ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

“Sou favorável ao Uber e contrário ao cartel do Táxi”, garante Marquinhos

Teor do decreto que regulamenta caronas pagas será detalhado em coletiva. Documento pode ser aprimorado

Anahi Gurgel e Richelieu de Carlo | 26/02/2017 11:37
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante visita à Central de Regulação do Samu. (Foto: Richelieu de Carlo)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante visita à Central de Regulação do Samu. (Foto: Richelieu de Carlo)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou que haverá coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27), às 9h, no Paço Municipal, para esclarecer os principais pontos do decreto que regulamenta o serviço de caronas por aplicativos na Capital.

A informação foi repassada nesta manhã (26), durante visita à Central de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“O documento foi elaborado com vistas, principalmente, a dois aspectos: economicidade, já que os motoristas irão pagar impostos, e segurança”, informou, fazendo referência à recentes casos de desaparecimento de motoristas do Uber em Campo Grande.

“Sou favorável ao Uber e contra o cartel do táxi. Tem taxista que possui até 30 alvarás, em detrimento de outros que buscam a licença e não conseguem”, ressalta. Para ele, o decreto já conseguiu atingir um dos objetivos da Prefeitura, que era iniciar um diálogo com a Uber. “A meta, agora, é estreitar essa relação e aperfeiçoar o decreto”, finalizou.

O prefeito afirmou que pretende iniciar um debate sobre o teor do decreto nº 13.099, que foi assinado na tarde da última sexta-feira (24), estabelecendo exigências como limites de alvarás, pagamento de impostos, carros próprios e com emplacamento na Capital, além de identificação de motoristas e veículos. 

Nos siga no Google Notícias