ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 30º

Capital

"Surto" de virose deixa crianças sem atendimento no UPA Universitário

Com apenas 4 leitos, unidade teve dia de lotação por conto do número de crianças com sintomas de virose

Tainá Jara | 12/12/2019 11:53
"Surto" de virose deixa crianças sem atendimento no UPA Universitário
Espera no posto de saúde por atendimento (Foto: Paulo Francis)

A insuficiência de leitos deixou várias crianças com sintomas de virose esperando uma vaga no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. O posto tem apenas quatro leitos pediátricos e como houve um grande volume de crianças com vômito durante todo o dia de hoje houve uma aglomeração de pais no posto.

De acordo com a cozinheira Luciana Kelly Santana dos Santos de 27 que estava com a filha de 4 anos internada com sintomas de virose, ela chegou ao posto por volta da 1 hora. Mesmo com a criança vomitando muito, a mãe teve que esperar 40 minutos por atendimento. “Não tinha vaga.

Isso ocorreu hoje com muita gente. Muitas crianças com sintomas parecidos e poucos leitos”, enfatizou a cozinheira, que disse que ainda tentou colocar a criança em uma maca de adulto o que não foi autorizado pela equipe do posto.

Segundo Luciana, as crianças chegaram a tarde toda com sintomas parecidos, mas são de locais diferentes do bairro. “Só tem quatro leitos pediátricos, então a criança fica esperando a outra sair. A minha tá tomando soro há umas cinco horas”, afirmou.

O médico de plantão ainda disse a mãe que não há um diagnóstico sobre o ocorrido, mas apenas que todas as crianças estavam desidratadas.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e ainda aguarda retorno.

Nos siga no Google Notícias