ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Surto" de virose deixa crianças sem atendimento no UPA Universitário

Com apenas 4 leitos, unidade teve dia de lotação por conto do número de crianças com sintomas de virose

Tainá Jara | 12/12/2019 11:53
Espera no posto de saúde por atendimento (Foto: Paulo Francis)
Espera no posto de saúde por atendimento (Foto: Paulo Francis)

A insuficiência de leitos deixou várias crianças com sintomas de virose esperando uma vaga no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. O posto tem apenas quatro leitos pediátricos e como houve um grande volume de crianças com vômito durante todo o dia de hoje houve uma aglomeração de pais no posto.

De acordo com a cozinheira Luciana Kelly Santana dos Santos de 27 que estava com a filha de 4 anos internada com sintomas de virose, ela chegou ao posto por volta da 1 hora. Mesmo com a criança vomitando muito, a mãe teve que esperar 40 minutos por atendimento. “Não tinha vaga.

Isso ocorreu hoje com muita gente. Muitas crianças com sintomas parecidos e poucos leitos”, enfatizou a cozinheira, que disse que ainda tentou colocar a criança em uma maca de adulto o que não foi autorizado pela equipe do posto.

Segundo Luciana, as crianças chegaram a tarde toda com sintomas parecidos, mas são de locais diferentes do bairro. “Só tem quatro leitos pediátricos, então a criança fica esperando a outra sair. A minha tá tomando soro há umas cinco horas”, afirmou.

O médico de plantão ainda disse a mãe que não há um diagnóstico sobre o ocorrido, mas apenas que todas as crianças estavam desidratadas.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e ainda aguarda retorno.

Nos siga no Google Notícias