A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/12/2014 12:01

“Total insegurança”, diz padre após igreja ser furtada pela 4ª vez

Renan Nucci
Registro da câmera de segurança mostra homem chegando ao local para furtar notebook. (Foto: Reprodução)Registro da câmera de segurança mostra homem chegando ao local para furtar notebook. (Foto: Reprodução)

A Paróquia Cristo Luz dos Povos, localizada na Vila Bandeirantes, em Campo Grande, foi furtada pela quarta vez no período de um ano. O mais recente crime aconteceu por volta das 15h de ontem (28). Na ação, o ladrão danificou a estrutura da igreja e levou um notebook. Segundo o padre Wagner de Souza, o sentimento de insegurança predomina. “Não há mais o que fazer”, alega.

O bandido invadiu o local e tentou retirar a bomba do poço artesiano. Como o equipamento estava protegido, pois já havia sido levado em outra ocasião, o indivíduo não obteve êxito. Ele forçou quatro portas até danificá-las, mesmo não conseguindo arrombá-las. Persistente, foi até os fundos da igreja onde arrancou uma barra proteção, destruiu um vitral e entrou para furtar o computador portátil utilizado nas projeções.

A movimentação durou cerca de 20 minutos e foi registrada pelo sistema interno das câmeras de segurança. O padre acredita que o criminoso possa ser usuário de drogas, e destaca que os ladrões não se intimidam com nada. “Eles entram aqui como se não tivesse problema”, disse. O ato, além de causar prejuízo, também altera a rotina da igreja. “O pároco tem que abrir mão de outras atividades para ir à delegacia e organizar a manutenção. Só o reparo dessas portas deve ficar em R$ 3.500”, relatou.

Nos outros três furtos os criminosos invadiram a cozinha, o salão paroquial e o pátio, levando panelas industriais, botijões, mangueira de jardim, lâmpadas e a bomba do poço artesiano que precisou ser substituída. “Reforçamos as portas, colocamos correntes e cadeados e até instalamos câmeras de segurança, mas nada disso parece adiantar. O sentimento é de insegurança, pois achamos que a qualquer hora alguém vai invadir a igreja de novo”, afirmou.

As imagens das câmeras foram colhidas e serão analisadas pela polícia. No vídeo é possível ver nitidamente o ladrão pulando o muro. “Espero que a polícia nos ajude a descobrir o responsável. Sei que não somos as únicas vítimas deste tipo de crime, mas peço que os comerciantes ajudem a vigiar a área e alertem sobre qualquer atitude suspeita”, concluiu.

Ladrão arrombou, mas não levou bomba d´água da paróquia (Foto: Edivaldo Bitencourt)Ladrão arrombou, mas não levou bomba d´água da paróquia (Foto: Edivaldo Bitencourt)
Parte de vitral foi quebrada para entrar na igreja e roubar computador (Foto: Edivaldo Bitencourt)Parte de vitral foi quebrada para entrar na igreja e roubar computador (Foto: Edivaldo Bitencourt)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions