A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/07/2015 20:41

275 médicos são convocados para compor Rede Municipal de Saúde

Thiago de Souza

A Prefeitura Municipal de Campo Grande divulgou, nesta terça-feira (28), mais uma convocação para a apresentação dos médicos que se inscreveram no Cadastro Reserva de Médicos Temporários. 275 profissionais foram chamados para entrevista e apresentação de títulos, na sede da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). As informações de data e hora também constam no Diário Oficial de Campo Grande.

A chamada é para inscritos nos cargos de clínico geral, com carga de 20 horas semanais, com 91 médicos inscritos, e clínico geral para carga de 12 horas, com 137 profissionais cadastrados. Para a pediatria, com 20 horas, são 5 profissionais cadastrados. Pediatria para 12 horas, são 42 médicos.

De acordo com a Sesau, somados a essas contratações, são mais de mil novos médicos inseridos nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades Básicas de Saúde da Família, PAI (Pronto Atendimento Integrado), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde).

Em 2014, houve ainda, 320 profissionais da saúde contratados, como enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e de radiologia.

Ainda de acordo com a secretaria, outras chamadas serão realizadas. Desde fevereiro deste ano, a Sesau disponibiliza um novo canal chamado de Cadastro para Médicos Temporários, onde é possível ser acessado pelo site da Prefeitura Municipal. A ferramenta, segundo o órgão, possibilita rapidez e facilidade na inscrição de médicos em diversas especialidades.

Serviço:

Os profissionais interessados devem acessar o site da Prefeitura: www.pmcg.ms.gov.br

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions