ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Prefeito diz que saúde pública melhorou, mas precisa de R$ 750 mil do Estado

Helio de Freitas, de Dourados | 15/04/2015 16:12
Santa Casa de Naviraí, que passou a contar com três médicos de plantão; prefeito espera ajuda financeira do Estado (Foto: Divulgação)
Santa Casa de Naviraí, que passou a contar com três médicos de plantão; prefeito espera ajuda financeira do Estado (Foto: Divulgação)

Ao afirmar que a saúde pública melhorou o atendimento aos moradores, mesmo com a crise que atinge o setor em outras cidades de Mato Grosso do Sul, o prefeito Léo Matos (sem partido) aproveitou para cobrar do governo do Estado a liberação de R$ 750 mil para investimento no setor em Naviraí, a 366 km de Campo Grande.

Através da assessoria de imprensa, o prefeito afirmou que a saúde em Naviraí é praticamente bancada só pelo município, “tendo em vista o pouco recurso dos governos estadual e federal”. Segundo Léo Matos, o município pede ao Estado ajuda financeira de 750 mil por mês para compensar os serviços prestados a moradores da região e também para melhorar o atendimento da saúde local.

“Nossa saúde melhorou muito, mais há muito que se melhorar ainda. Se conseguirmos esse dinheiro, sobrará mais recurso próprio para investir mais em infraestrutura e melhorar a qualidade de vida dos moradores”, afirmou o prefeito.

Segundo Léo Matos, ao contrário da capital e cidades do interior, que podem fechar seus hospitais públicos – como advertiu no final de semana o secretário estadual de Saúde Nelson Tavares – o município de Naviraí melhora o atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

O prefeito citou como a mais recente medida para melhorar o serviço de saúde a contratação de três médicos para plantão no hospital municipal. “No final de semana já trabalhamos com três médicos no plantão da Santa Casa e o resultado foi maravilhoso” comemorou.

Ele anunciou a reforma do prédio onde será instalado o serviço de hemodiálise. “Como o prédio pertence ao Estado, o município não pode fazer esta reforma. Mas agora conseguimos que o Estado faça a melhoria para implantarmos esse serviço, tão esperado em Naviraí”.

Caravana da saúde – Na tarde esta quarta-feira, Léo Matos anunciou que Naviraí foi incluída no projeto Caravana da Saúde, do governo do Estado, o que vai possibilitar a ampliação do atendimento para consultas e exames de média e alta complexidade. Após conversa com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o prefeito disse que o período de atendimento deve ser confirmado nos próximos dias e a cidade dever ser a quarta região da caravana, que já passou por Coxim e na próxima etapa atenderá Ponta Porã.

“O governador atendeu nosso pedido e a exemplo do sucesso que conseguimos recentemente com o mutirão da mamografia, em conjunto com a Cassems, a meta é atender centenas de pacientes” afirmou, completando que sonha em zerar a fila de exames.

Nos siga no Google Notícias