ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 24º

Capital

A 10 dias do aniversário da Capital, prefeitura lança obras para as 7 regiões

Lançamento de obras ocorreu na manhã de hoje (16), no Parque Tarsila do Amaral, em Campo Grande

Paula Maciulevicius Brasil e Gabriela Couto | 16/08/2021 11:00
Lançamento de obras colocou no mesmo palco governador Reinaldo Azambuja e prefeito Marquinhos Trad, em total clima de união. (Foto: Marcos Maluf)
Lançamento de obras colocou no mesmo palco governador Reinaldo Azambuja e prefeito Marquinhos Trad, em total clima de união. (Foto: Marcos Maluf)

Num clima de harmonia entre prefeito Marquinhos Trad (PSD) e governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a manhã desta segunda-feira (16) foi de lançamento das obras em comemoração aos 122 anos de Campo Grande, no Parque Tarsila do Amaral, na Capital.

A 10 dias do aniversário, o evento uniu prefeito e governador entre orações, lembranças de vítimas levadas pela covid, além dos parabéns à cidade. Marquinhos  disse que existem muitas obras em execução e outras que terão licitação lançada nas sete regiões e nos dois distritos de Campo Grande.

Na cerimônia, o prefeito frisou que um governo estadual e uma prefeitura não disputam entre si. "Por mais que as pessoas muitas vezes não queiram entender, a parceria é para a melhoria e a qualidade de vida de todos vocês", disse Marquinhos. O prefeito agradeceu, em especial, ao secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, que "olha com carinho, respeito e igualdade" por Campo Grande.

Prefeito Marquinhos Trad fala de união com o Governo do Estado em prol da qualidade de vida da população campo-grandense. (Foto: Marcos Maluf)
Prefeito Marquinhos Trad fala de união com o Governo do Estado em prol da qualidade de vida da população campo-grandense. (Foto: Marcos Maluf)

Marquinhos resumiu a união dizendo que ninguém faz nada sozinho e que para assumir a responsabilidade de cuidar de quase 1 milhão de seres humanos, "é necessário humildade e reconhecer que cada um de nós temos os nossos limites e, assim, engrandecemos quando a gente pede ajuda", destacou.

O prefeito disse ainda que Azambuja reconhece o momento de necessidade de maturidade política e que o governo estendeu as mãos todas as vezes em que Campo Grande fez suas solicitações.

"Com o único objetivo de melhoria de qualidade de vida e qualidade da nossa cidade e isso tem dado resultados positivos", enfatizou Marquinhos.

O prefeito relembrou ainda que Campo Grande estava, entre os anos de 2013 e 2014, no 14º lugar no ranking de cidade com melhor qualidade de vida entre as capitais. "E hoje, com todas essas parcerias, somos a 7ª capital de qualidade de vida para se viver dentro deste País", se vangloria.

Marquinhos disse que o maior destaque dado pela prefeitura, vem sendo o de cuidar das pessoas e recuperar a credibilidade e confiança dos que "achavam que política era feita apenas em benefício próprio e individual".

Governador Reinaldo Azambuja exalta construção de pontes na política e que o Governo está presente em todas as obras da Capital. (Foto: Marcos Maluf)
Governador Reinaldo Azambuja exalta construção de pontes na política e que o Governo está presente em todas as obras da Capital. (Foto: Marcos Maluf)

Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a política é feita a partir da construção de pontes e não de muros, e que os investimentos feitos em conjunto com o prefeito Marquinhos, visam a melhoria da qualidade de vida da população.

"Quando governantes se unem com o único propósito, que é a qualidade de vida das pessoas, as obras acontecem, as oportunidades de emprego acontecem, o desenvolvimento para as camadas de vulnerabilidade social que mais necessitam acontece", levantou Azambuja.

Ao citar a participação do Governo do Estado nas obras, Azambuja falou que existem inúmeros investimentos em conjunto, em todas as frentes. "Desde Reviva Centro, Rua 14 de Julho, avenidas revitalizadas, obras de infraestrutura urbanas até então esquecidas como a pavimentação de bairros. Tudo existe a presença do Governo do Estado", resumiu.

Evento teve aglomeração de autoridades como há muito tempo não se via devido à pandemia. (Foto: Marcos Maluf)
Evento teve aglomeração de autoridades como há muito tempo não se via devido à pandemia. (Foto: Marcos Maluf)

Em especial, Azambuja falou que na área da saúde, o trabalho conjunto é que o faz Mato Grosso do Sul ter o melhor resultado do Brasil no enfrentamento à pandemia.

"O Estado é maior do que todos nós. Os governos se sucedem, a cada quatro anos mudam os governadores, o Estado tem que estar sólido, com questões equacionadas para poder estender a mão. Nossa grande construção foi ter deixado o Estado sólido e hoje, estamos estendendo a mão à todas as cidades", frisa Azambuja.

Lançamento de obras - Nesta segunda-feira (16), Prefeitura lançou as obras de reordenamento viário na Rotatória das avenidas Três Barras, José Nogueira e Rua Marquês de Lavradio e semaforização no cruzamento da Avenida Ricardo Brandão com a Rua Pestalozzi.

Na parte de turismo, a Capital vai sediar o Congresso Turismo de Aventura, organizado pela Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura). O objetivo é reunir, integrar e capacitar profissionais do segmento de ecoturismo e turismo de aventura, através de palestras inspiradoras, oficinas de capacitação técnica, estudos de casos e divertidas vivências experienciais.

Ainda hoje, será lançado o novo sistema administrativo da Prefeitura.


Nos siga no Google Notícias