ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Campo Grande ainda tem 900 quilômetros de ruas sem asfalto

Rudi Fiorese visitou obras de pavimentação no Nova Campo Grande, na manhã deste sábado (14)

Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 14/08/2021 10:59
Titular da Sisep, Rudi Fiorese durante visita no Nova Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Titular da Sisep, Rudi Fiorese durante visita no Nova Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Na manhã deste sábado (14), o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, visitou as obras de pavimentação no Bairro Nova Campo Grande, na Capital. No local, 24 ruas serão asfaltadas, totalizando 24 km, além de 9 quilômetros de recapeamento.

Durante a visita, o secretário disse que, atualmente, a Capital tem cerca de 900 quilômetros de ruas sem asfalto. Os principais bairros sem pavimentação são o Jardim Noroeste, grande Los Angeles, região do São Conrado, Santa Emília e Caiobá.

"O desejo maior de quem mora em rua sem asfalto, é ter asfalto. Então, desde o início da gestão estamos tentando minimizar esse problema que é grande no nosso município, que ainda tem esses 900 quilômetros de ruas sem pavimentação", disse Rudi.

Ao Campo Grande News, o titular da Sisep disse ainda que não há previsão de obras nessas regiões e que os projetos só são definidos quando os recursos são assegurados.

"A gente só fala em previsão quando tem o recurso assegurado e para essas regiões, ainda não temos isso, mas o trabalho é contínuo para conseguir isso. Quando o prefeito Marquinhos Trad consegue, nós definimos os projetos e anunciamos as obras.", explicou o secretário.

Equipes da Sisep durante as obras no Nova Campo Grande, neste sábado. (Foto: Henrique Kawaminami)
Equipes da Sisep durante as obras no Nova Campo Grande, neste sábado. (Foto: Henrique Kawaminami)

No Nova Campo Grande, as obras tiveram início no final de 2020 e o prazo para conclusão é de 18 meses. Até este sábado, cerca de 60% dos trabalhos já foram concluídos, com 90% da drenagem pronta, além da execução da obra na ponte sobre o Córrego Imbirussu.

"Nessa região, o solo exige um pouco mais de trabalho, mas a obra está em um ritmo bom. Esperamos terminar dentro do prazo. Estamos fazendo a segunda pista da Avenida Mario Castro Lima, já passamos pelas avenidas 4 e 7. No polo empresarial, fizemos as avenidas Solon Padilha e a Annes Salim Saad, que são as principais ruas", afirmou o secretário.

O investimento previsto na região é de R$ 43 milhões para 24 quilômetros de pavimentação e 9 km de recapeamento. Até o momento, já foram feitos 10,684 km de drenagem, 4 km de recapeamento e 4,66 km de pavimentação.

Placa sinalizando as obras de pavimentação na região. (Foto: Henrique Kawaminami)
Placa sinalizando as obras de pavimentação na região. (Foto: Henrique Kawaminami)

Outras obras - Ainda conforme Rudi, o Município já tem assegurados recursos para continuar as obras nos Bairros Nova Lima, Jardim Centenário, Tarumã, Oliveira, Rita Vieira e Parque Dallas, todas já iniciadas.

"Tudo isso faz parte do programa de obras que vem sendo desenvolvido e executado desde o início da gestão para conseguirmos as melhorias para essas regiões", finalizou Fiorese.

Nos siga no Google Notícias