ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

A partir do dia 24, rodoviária estará fechada e construção civil tem de parar

Ângela Kempfer | 20/03/2020 16:14
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Depois de escolas e comércios, a prefeitura resolveu fechar a Rodoviária de Campo Grande a partir de 24 de março, pelo período de 20 dias.  "Nossa preocupação é que, segundo cientistas e médicos da PUC de São Paulo,  o ritmo de contagio no Brasil é semelhante a curva da Itália e da Espanha"

Até agora já foram confirmadas 8 mortes por coronavirus em São Paulo, o que preocupa o municípios, já que são muitos que desembarcam aqui vindos do estado vizinho. Só durante o Carnaval, 28 mil pessoas passaram pelo local. "A maior demanda das pessoas que desembarca vem do estado de São Paulo ou passa pela capital Paulista", detalhou.

Durante conversa com a população pelo Facebook, na tarde desta sexta-feira, o prefeito Marquinhos Trad justificou a medida lembrando que muitas pessoas desembarcam sem que seja possível verificar quem foi infectado pela doença fora de Campo Grande. "Melhor pecar pelo excesso do que pela omissão", comentou o prefeito.

A prefeitura também determinou suspensão de trabalho em todos os canteiros de obras da cidade.

Marquinhos voltou a pedir a colaboração de todos, principalmente de setores que continuam funcionando, como academias. “Vamos caçar alvará e essas pessoas terão prejuízo maior que se estivesse fechado", avisou.

O prefeito lembrou da necessidade de ficar em casa e pediu união. "A coisa está tomando uma proporção que não será boa para ninguém no futuro. Por isso pedimos que as pessoas cumpram nossas determinações.”

Nos siga no Google Notícias