A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/03/2014 12:20

A pedido do Papa, católicos lotam igrejas para 24 horas de oração

Luciana Brazil e Zana Zaidan
Em adoração à Eucaristia, fiéis atendem pedido do Papa Francisco. (Foto:Cleber Gellio)Em adoração à Eucaristia, fiéis atendem pedido do Papa Francisco. (Foto:Cleber Gellio)
Muitos jovens participaram da adoração na Santo Antônio.Muitos jovens participaram da adoração na Santo Antônio.

Católicos lotaram igrejas em Campo Grande para participar das 24 horas de adoração ao Santíssimo Sacramento que começou na tarde de ontem (28) em todo mundo.

Intitulada como “24 horas para o Senhor”, a adoração teve início às 17 horas e termina hoje, no mesmo horário, com a celebração da Santa Missa. Na Igreja Santo Antônio, no centro de Campo Grande, fiéis encheram a paróquia, até mesmo durante a madrugada.

A pedido do Papa Francisco, o chefe da Igreja Católica, dioceses do mundo inteiro aderiram ao momento de oração.

Conforme a Igreja, o Sumo Pontífice pediu que a partir deste ano, em todo quarto domingo da Quaresma, tempo que antecede a Páscoa, a Igreja se reúna para este ato de amor à Eucaristia.

“Quanto mais você olhar para Jesus, mais você vai se entender”, afirmou o pároco da igreja Santo Antônio, Odair Costa.

Ele disse ainda que a adoração é um momento de “contemplação a Jesus”. “É um momento para que você se torne mais próximo de Jesus e também igual a Ele. Essa é uma contemplação que muda o mundo”, disse se referindo ao poder da oração em que acreditam os cristãos.

Conforme o Papa, pelo menos uma igreja de cada Diocese deveria participar da adoração. “Mas em Campo Grande várias paróquias aderiram”, disse o sacerdote.

Durante a adoração, padres também atenderam confissões, o sacramento de reconciliação da Igreja. "Eu atendi confissão até às 23h30", lembrou o padre Odair.

"É um pedido mundial, é pela união. Assim, Jesus vai ouvir todas as nossas intenções juntas", disse a estudante Karla Ishiro, 19 anos, integrante de um grupo de oração.

Em meio a tantos jovens e adultos, uma criança se destacava pelo amor a Jesus eucarístico. Com apenas 10 anos, Luiz Fernando Esteves não vê a hora de fazer a primeira comunhão, sacramento onde o se comunga o Corpo de Cristo.

"Não vejo a hora de comungar. Hoje eu faço uma comunhão espiritual e me sinto muito bem. Esse  pedido do Papa é para as pessoas se purificarem. Quando eu rezo me sinto mais leve", ensinou o garoto.

Para Onoria Belmondes, 52 anos, que frequenta a paróquia Santo Antônio, o pedido de Francisco mostra que "a Igreja está aberta a todos que querem participar". "Só Jesus é a salvação", completou ela.

Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Não sou católico e nem sigo uma religião de forma sistemática, apenas sou cristão. O atual Papa aparentemente é uma pessoa muito iluminada, que tem uma grande influência sobre as pessoas que realmente estão na busca de Deus. Assim como muitas vezes temos preocupações com os afazeres (trabalho, casa, família, faculdade,obras sociais, etc), acredito que temos que reservar o tempo para Deus também. Acho isso mais que justo, e isso não vale apenas para os católicos e evangélico e sim para todas as religiões. Deus nunca nos abandona, mesmo que nós os abandone, e muitas fezes blasfemando. Deus está em tudo e nós estamos em Deus.
 
alexsander vega e moraes em 30/03/2014 12:52:10
Sr. Eddie Alessandro. Sabe qual o significado de inutilidade? Pois bem, seu comentário inútil e desprovido de total senso é um bom exemplo. Primeiro que você deveria respeitar a crença alheia. Se não acredita em nada, é problema seu. Segundo que é muito fácil falar que faz o bem ao próximo sentado na frente do computador. Eu duvido é de gente bazofiadora. Faça um bem primeiramente a você mesmo, vá se instruir. A Igreja Católica é a maior instituição de caridade do mundo! Ao contrário de você, que diz fazer algo, os católicos fazem de fato. E se argumento racional funcionasse com você, certamente não estaria escrevendo groselha na internet. Um abraço.
 
WILKER DELGADO em 30/03/2014 12:33:45
Coisa mais inútil, ao invés de ajudarem o próximo, vão ficar 24 hs orando para uma estátua de gesso. Orar é igual uma cadeira de balanço, ela te dá algo para fazer mas você não chega a lugar nenhum. Prefiro as minhas duas mãos ajudando e fazendo bem ao próximo do que um bilhão de mãos juntas apenas orando. Devem se sentir muito bem ficar 24 horas orando como se isso fosse mudar alguma coisa de real no mundo como mágica. Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela eventualmente cai ou para ela parar, eventualmente o fará. O mesmo acontece na ausência de preces. Bom, mas se argumentos racionais funcionassem com religiosos, não existiriam religiosos. A mente do religioso é como a pupila do olho: quanto mais luz você joga, mais ela se fecha...
 
Eddie Alessandro Miranda Carvalho em 30/03/2014 09:52:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions