ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

A pedido do Papa, católicos lotam igrejas para 24 horas de oração

Luciana Brazil e Zana Zaidan | 29/03/2014 12:20
Em adoração à Eucaristia, fiéis atendem pedido do Papa Francisco. (Foto:Cleber Gellio)
Em adoração à Eucaristia, fiéis atendem pedido do Papa Francisco. (Foto:Cleber Gellio)
Muitos jovens participaram da adoração na Santo Antônio.
Muitos jovens participaram da adoração na Santo Antônio.

Católicos lotaram igrejas em Campo Grande para participar das 24 horas de adoração ao Santíssimo Sacramento que começou na tarde de ontem (28) em todo mundo.

Intitulada como “24 horas para o Senhor”, a adoração teve início às 17 horas e termina hoje, no mesmo horário, com a celebração da Santa Missa. Na Igreja Santo Antônio, no centro de Campo Grande, fiéis encheram a paróquia, até mesmo durante a madrugada.

A pedido do Papa Francisco, o chefe da Igreja Católica, dioceses do mundo inteiro aderiram ao momento de oração.

Conforme a Igreja, o Sumo Pontífice pediu que a partir deste ano, em todo quarto domingo da Quaresma, tempo que antecede a Páscoa, a Igreja se reúna para este ato de amor à Eucaristia.

“Quanto mais você olhar para Jesus, mais você vai se entender”, afirmou o pároco da igreja Santo Antônio, Odair Costa.

Ele disse ainda que a adoração é um momento de “contemplação a Jesus”. “É um momento para que você se torne mais próximo de Jesus e também igual a Ele. Essa é uma contemplação que muda o mundo”, disse se referindo ao poder da oração em que acreditam os cristãos.

Conforme o Papa, pelo menos uma igreja de cada Diocese deveria participar da adoração. “Mas em Campo Grande várias paróquias aderiram”, disse o sacerdote.

Durante a adoração, padres também atenderam confissões, o sacramento de reconciliação da Igreja. "Eu atendi confissão até às 23h30", lembrou o padre Odair.

"É um pedido mundial, é pela união. Assim, Jesus vai ouvir todas as nossas intenções juntas", disse a estudante Karla Ishiro, 19 anos, integrante de um grupo de oração.

Em meio a tantos jovens e adultos, uma criança se destacava pelo amor a Jesus eucarístico. Com apenas 10 anos, Luiz Fernando Esteves não vê a hora de fazer a primeira comunhão, sacramento onde o se comunga o Corpo de Cristo.

"Não vejo a hora de comungar. Hoje eu faço uma comunhão espiritual e me sinto muito bem. Esse  pedido do Papa é para as pessoas se purificarem. Quando eu rezo me sinto mais leve", ensinou o garoto.

Para Onoria Belmondes, 52 anos, que frequenta a paróquia Santo Antônio, o pedido de Francisco mostra que "a Igreja está aberta a todos que querem participar". "Só Jesus é a salvação", completou ela.

Nos siga no Google Notícias