ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

"Abalado", estudante que causou morte da namorada terá atendimento psicológico

Ricardo França Junior está no Presídio de Trânsito, em Campo Grande, desde o dia 12 de julho

Marta Ferreira | 20/07/2020 12:57
Ricardo, à esquerda, está preso desde o dia em que a namorada, Bárbara, direita, morreu em acidente na Rua 11 de Outubro, no Bairro Cabreúva. (Foto: Reprodução das redes sociais)
Ricardo, à esquerda, está preso desde o dia em que a namorada, Bárbara, direita, morreu em acidente na Rua 11 de Outubro, no Bairro Cabreúva. (Foto: Reprodução das redes sociais)

Preso desde 12 de julho pela morte da namorada de 21 anos em acidente de trânsito, o estudante de Educação Física Ricardo França Junior, de 24 anos, está "muito abalado". Sequer consegue falar do assunto e vai precisar de atendimento psicológico, segundo a informação do defensor dele, João Ricardo de Oliveira.

Ao Campo Grande News, o advogado disse ter solicitado o atendimento de saúde mental à direção do presídio onde o estudante está preso, o PTran (Presídio de Trânsito), no complexo penal da saída para Três Lagoas.

Ricardo está preso preventivamente desde o dia do fato, quando o veículo Peugeot 207 conduzido por ele bateu no muro de uma casa e capotou, na Rua 11 de Outubro, no Bairro Cabreúva.

No banco do passageiro, aparentemente sem cinto de segurança, estava a namorada do rapaz,  Bárbara Wsttany Amorim Moreira, de 21 anos. Ela teve morte instantanêa, após ser arremessada para fora do carro.

Inquérito encerrado - Na sexta-feira passada (17), o delegado responsável pelo inquérito sobre o acidente que levou o rapaz à prisão, Ricardo Meirelles Bernadinelli, concluiu a peça investigatória, mantendo o enquadramento do caso como homicídio doloso.

Para a autoridade policial, ao dirigir em alta velocidade, mais de 100 km por ora conforme investigado, furar o pare e sob efeito de álcool, o motorista assumiu o risco de produzir o resultado trágico.

Agora, a peça vai para análise do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para oferta de denúncia. Na sequência, o juiz responsável, Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Cara do Tribunal do Júri, avalia se transforma o motorista em réu.

Até agora, Ricardo não falou sobre o ocorrido. No dia do acidente, foi levado preso para a Santa Casa de Campo Grande, e não foi ouvido por estar desacordado.

Na audiência de custódia, na segunda-feira passada (13) falou apenas o necessário para a providência de consulta sobre a legalidade da prisão. Na delegacia, onde foi levado no mesmo dia, adotou o silêncio permitido em lei.

O estrago deixado no muro de casa onde veículo em que o casal estava bateu. (Foto: Marcos Maluf)
O estrago deixado no muro de casa onde veículo em que o casal estava bateu. (Foto: Marcos Maluf)

Carta lida - No presídio, conforme o defensor, também não consegue falar a respeito. O advogado João Ricardo de Oliveira disse que o cliente ficou muito emocionado quando leu para ele a carta escrita pela família de Bárbara, defendendo a liberdade do motorista.

A carta foi divulgada na semana passada. No entendimento expresso, o casal de namorados, que se conhecia desde a adolescência, foi vítima de uma fatalidade.

O advogado tenta conseguir a liberdade para o motorista. Segundo ele, o estudante tem endereço fixo, trabalha, cuida do filho de 8 anos, de outro relacionamento, e não oferece risco às investigações. O pedido tem de ser apresentado primeiro ao juiz do caso. Se for negado, cabe habeas corpus no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).


Nos siga no Google Notícias