ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Para MP, jovem envolvido em acidente que matou namorada deve ficar preso

Fato de estudante estar na rua após o toque de recolher mostra "descompromisso com às normas de convívio social", alega promotora

Anahi Zurutuza | 13/07/2020 14:42
Ricardo França Junior ficou na Santa Casa de sábado até esta manhã, depois do acidente. (Foto: Reprodução das Redes Sociais)
Ricardo França Junior ficou na Santa Casa de sábado até esta manhã, depois do acidente. (Foto: Reprodução das Redes Sociais)

Para o MPMS (Ministério Público e Mato Grosso do Sul), o estudante de Educação Física Ricardo França Junior, de 24 anos, envolvido em acidente que matou a namorada, no sábado, deve ser mantido preso para a garantia da ordem pública.

Além de estar dirigindo sob efeito de álcool, em alta velocidade e ter desrespeitado a sinalização de "Pare", o fato de estar na rua após o horário do toque de recolher, para a promotora de plantão Grázia Strobel da Silva Gaifatto, “indicam a notória gravidade do comportamento do representado, e o seu descompromisso para com às normas de convívio social”.

“As recorrentes mortes provocadas por condutores de veículo automotor embriagados em nossa Capital, ocasionam a instabilidade social, robustecendo a necessidade de decretação de prisão preventiva também como medida de afastar a sensação de impunidade, corroborando, novamente, à ordem pública”, argumentou a promotora no parecer sobre a prisão.

O parecer faz parte do processo para análise da manutenção ou não do flagrante pelo juiz Albino Coimbra Neto, que está no plantão hoje. A defesa também apresentou informações, como por exemplo declarações de que o rapaz tem emprego fixo e endereço conhecido.

Usualmente, a decisão é tomada em audiência de custódia, com o preso na frente do juiz, mas diante da pandemia de novo coronavírus,  isso não está sendo possível.

Acidente - Ricardo França Junior dirigia um Pegeout 207 e tinha a namorada, Bárbara Wsttany Amorim Moreira, 21 anos, como passageira. O acidente foi no sábado à noite, por volta das 20h15 – desde o dia 8, está em vigor o toque de recolher às 20h. Ricardo e a namorada estavam voltando para casa dele, no Cabreúva, segundo apurou a polícia.

Na Rua 11 de Outubro, o veículo passou por uma elevação, fez um movimento lateral e, em alta velocidade, bateu no muro de uma casa. A jovem, aparentemente sem cinto de segurança, voou do carro e morreu no local do acidente. Ela teve o crânio esmagado.

As equipes de socorro constaram que Ricardo havia ingerido bebida alcoólica. No carro, foram achadas 4 garrafas de 600 ml de cerveja. Para fora, havia mais uma da mesma marca.

O auto de prisão em flagrante informa, ainda, que ele desrespeitou o sinal de “Pare”, no cruzamento com a Rua Santos Dumont.

Por esses motivos, o delegado de Polícia Civil responsável pelo caso enquadrou Ricardo em homicídio com dolo eventual, quando o agente causador assume o risco de produzir um resultado como a morte da moça.

No auto de prisão em flagrante, a defesa do motorista anexou documentos que comprovam emprego e residência fixos, além do fato de Ricardo França ser pai de menino de 8 anos e réu primário.

A promotoria rebate, porém, que não há provas que o rapaz seja o único responsável pelos cuidados com o filho, por isso, este não seria um argumento válido para substituir a prisão preventiva por domiciliar.

Ricardo ficou na Santa Casa de Campo Grande até esta manhã. Com a decisão do magistrado, vai ser levado para uma unidade da Polícia Civil. A reportagem apurou que será a Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento) na Rua Padre João Crippa.

Nos siga no Google Notícias