ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Abandonadas pela mãe em meio à sujeira, irmãs estavam há 24h sem comer

A mulher, de 33 anos, acumula passagens pela polícia por abandono de incapaz

Por Ana Beatriz Rodrigues | 27/01/2022 19:31
Cama suja onde as crianças dormiam. (Foto: Denar)
Cama suja onde as crianças dormiam. (Foto: Denar)

Duas irmãs, de 10 e 12 anos, foram encontradas por policiais civis em meio à sujeira e sem comer há pelo menos 24h, no Jardim Santa Emília, em Campo Grande. A casa onde as meninas foram resgatadas estava em condições insalubres e era mantida com ligações clandestinas de água e energia elétrica. Havia gatos no local e muita bagunça.

A mãe das meninas, de 33 anos, foi encontrada e presa pelos investigadores da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) em um bar no mesmo bairro, onde ela disse ter ido para "tomar café com uma amiga".

Irmães dividiam espaço com gatos, sujeira e muita bagunça. (Foto: Denar)
Irmães dividiam espaço com gatos, sujeira e muita bagunça. (Foto: Denar)

Os policiais chegaram até o imóvel enquanto apuravam denúncia de tráfico de drogas. Nenhum entorpecente foi encontrado no local, mas a mulher foi autuada em flagrante por furto de energia elétrica e de água, além do crime de abandono de incapaz.

A suspeita já havia sido autuada pelo último crime enquanto estava no interior do Estado. Ela também acumula dois registros do crime de abandono material, indicando que sempre teve o hábito de abandonar as filhas em casa. As irmãs estão sob os cuidados do Conselho Tutela. Já a mulher está presa aguardando a realização da audiência de custódia.

Denúncias — Denúncias sobre tráfico de drogas na Capital podem ser feitas à Denar através do telefone (67) 3345 – 0000 ou pelo WhatsApp (67) 9 9995 – 6105.

Geladeira estava vazia na casa das meninas. (Foto: Divulgação/PC)
Geladeira estava vazia na casa das meninas. (Foto: Divulgação/PC)


Nos siga no Google Notícias