ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Abandono da Praça Ary Coelho reflete até em plantas, que estão secas

Bruno Chaves | 14/08/2013 16:34
Parte das plantas está seca e sem vida (Foto: Cleber Gellio)
Parte das plantas está seca e sem vida (Foto: Cleber Gellio)

Quem passa pela Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande, percebe que parte das plantas do local está seca e sem vida. Visivelmente sem água, as gramas e plantas, que ficam dentro da praça, ao lado da Rua 13 de Maio, estão morrendo e chamando a atenção de quem passa pelo local.

“Não sei o que acontece, mas está feio. Talvez pelo tempo seco, mas está sem vida”, diz a animadora de festas infantis, Jeane Nunes, 49 anos.

Há um mês, o Campo Grande News acompanha a situação do local. De lá para cá, pouca coisa mudou. Além de problemas com segurança, manutenção e limpeza, a questão da irrigação das plantas começa a chamar a atenção dos frequentadores.

“Principalmente nessa época do ano, onde o tempo é mais seco, deveria ser cuidado mais”, aponta a mulher. Sem realmente saber o que acontece, as pessoas notam a sequidão das plantas que ficam atrás do parquinho de diversões.

A área reservada às crianças, por sua vez, se resume a três brinquedos “sem graças”, na opinião de Maria da Glória Alves, 52 anos. Os outros atrativos do parque de diversões ou estão quebrados ou não existem. “Antes de reformarem, tinha bem mais brinquedos”, lembra.

Quem frequenta a praça rotineiramente, como a pesquisadora Ana Cláudia Rocha, 30 anos, percebe que as mudanças não acontecem. “Sempre que posso, trago minha filha para brincar aqui e tudo continua igual”, comenta.

De acordo com a mulher, dos seis brinquedos que tem no local, apenas dois funcionam. “Só tem esses aqui onde as crianças não têm nem diversão”, avalia Ana, dizendo que leva a filha de cinco anos ali porque trabalha com pesquisa de opinião no centro.

A falta de limpeza na praça também chama atenção de quem passa pelo centro. Não só os amontoados de sujeira, provenientes da própria natureza, mas também as embalagens de comidas e bebidas incomodam.

“A situação está bem crítica. O pessoal não está cuidando muito”, analisa o estoquista Andry Rodrigues, de 25 anos. O rapaz conta que apenas alguns minutos de passeio pelo local são necessários para se ouvir comentários negativos sobre a situação geral da Ary Coelho.

“Realmente escuto muito o pessoal falar que está suja, que os brinquedos estão quebrados e que não funcionam. Mas muitos lugares estão assim. Essas coisas não têm importância para as autoridades”, pensa.

Andry contou que mora na cidade há sete meses. Ele veio de Uberlândia (MG) e afirma que a situação de lá “não é tão diferente, mas a praça está mais bem conservada”.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande foi procurada pela reportagem para explicar como funciona a manutenção na Praça Ary Coelho e responder perguntas sobre a irrigação das plantas, conservação do parque de diversões, limpeza e segurança da área. Mas, até o fechamento desta matéria, não recebeu resposta sobre os questionamentos.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias