A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/07/2013 15:32

Pais e até comerciantes reclamam do barulho de brinquedos na Ary Coelho

Mariana Lopes e Helton Verão
Dona Gersina leva a neta com frequência para brincar na praça e há três semanas percebeu os brinquedos com barulho ensurdecedor (Foto: Pedro Peralta)Dona Gersina leva a neta com frequência para brincar na praça e há três semanas percebeu os brinquedos com barulho ensurdecedor (Foto: Pedro Peralta)
Gangorras estão desmontadas e brinquedos que fazem o movimento de girar estão fazendo barulho (Foto: Pedro Peralta)Gangorras estão desmontadas e brinquedos que fazem o movimento de girar estão fazendo barulho (Foto: Pedro Peralta)

Na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande, parte dos brinquedos do parquinho está quebrada. A outra está sem manutenção e faz barulho. Com a situação, a reclamação vem de todos os lados, desde os pais, que aguentam a barulheira enquanto os filhos brincam, aos comerciantes da região, que passam o dia com os rangidos como trilha sonora.

Fora a gangorra que está desmontada, todos os brinquedos que giram estão rangendo. Pai de duas meninas, o assistente administrativo Fernando Augusto Fernandes, 27 anos, foi ao parque na tarde de hoje levar as filhas de 4 e 8 anos e se incomodou com o barulho.

“Eu que estou de longe cuidando e meu ouvido está doendo, imagina para as crianças que estão sentadas no brinquedo”, observou o pai.

A professora Gersina da Silva, 53 anos, afirma que sempre que vai ao Centro com a neta, a parada no parque é obrigatória e já virou rotina. Ela reclama que os brinquedos estão fazendo barulho há mais ou menos três semanas.

“Dói muito o ouvido, mas acho que para as crianças é pior, porque elas têm o ouvido mais sensível”, acredita Gersina. Ela lembrou ainda de outros problemas do parquinho. “Quando chove o piso fica escorregadio, também precisava de bebedouros e banheiros próximo daqui”, aponta a professora.

Mas não é só quem está dentro do parquinho que sofre com o barulho. Os comerciantes do entorno da praça também reclama. “Para quem passa por aqui, talvez o barulho seja discreto, mas para quem fica aqui o dia inteiro, ele é insuportável, chego ao fim do dia com o ouvido zunindo”, conta o atendente Rafael Sousa, 25 anos.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Sr. Ricardo Martins, não é culpa do Bernal. Isso disserto é culpa do vendedor de algodão doce que ficar na praça, talvez ele seja o responsável pela manutenção>> óóóóó´.
 
GILBERTO OLIVEIRA em 20/07/2013 08:32:14
Nossa a população anda reclamando de tudo ultimamente viu....... concordo com a opinião anterior se estão tão incomodados com o barulho que coloque um oleo lubrificante..... parem de reclamar e façam a diferença!!!
 
Luana Maltezo em 20/07/2013 08:21:07
Que tal reclamarem que esta faltando banco p/ as pessoas sentarem? Vao dizer que foi o BERNAL que colocou muito pouco banco na epoca que foi reformado?
 
rumildo melgarejo em 20/07/2013 04:52:30
Vamos pedir cassação pelo barulho !
 
clodoaldo lemes de souza em 20/07/2013 03:23:37
Eles querem arrumar Campo Grande em 7 meses isso que ta acontecendo agora niquem vê que já vem dos mandatos anteriores isso e uma vergonha para todos que estão querendo crucificar Bernal por isso tudo obras mal acabadas, ni dia de hoje caindo tudo temos que ver o que os outros prefeito fizeram por Campo Grande. Vamos Acorda Povo e ver que isso já vem do passado e não dos 7 meses que administração de Bernal.
 
William Henrique de Almeida Ximenes em 19/07/2013 23:01:19
Eles querem arrumar Campo Grande em 7 meses isso que ta acontecendo agora niquem vê que já vem dos mandatos anteriores isso e uma vergonha para todos que estão querendo crucificar Bernal por isso tudo obras mal acabadas, ni dia de hoje caindo tudo temos que ver o que os outros prefeito fizeram por Campo Grande. Vamos Acorda Povo e ver que isso já vem do passado e não dos 7 meses que administração de Bernal.
 
William Henrique de Almeida Ximenes em 19/07/2013 22:58:00
Vai falar que foi o Bernal também .....affff
 
Ricardo Martins em 19/07/2013 21:15:40
Se estão tão incomodados vai a dica: que tal colocar um óleo lubrificante.
 
livia pereira em 19/07/2013 18:09:27
A população desse país me preocupa e muito.
Aos usuários e comerciantes da região... se o barulho incomoda, faz uma vaquinha e compra um óleo spray pra passar nesses brinquedos (que não é caro). Me desculpem... sei que a prefeitura deveria prestar manutenção... mas rangidos?? Se eu tivesse um estabelecimento em frente ou se o barulho me incomodasse eu já tinha passado óleo nesses brinquedos como fiz no portão do meu vizinho.
Esse é um país de Povo acomodado e preguiçoso.
 
Renan Calheiros em 19/07/2013 17:31:42
Meu Deus... tem gente que não tem o que fazer mesmo...só critica!Aff
 
joão carlos em 19/07/2013 16:58:27
Culpa do Bernal, óbivo.
 
André Koitos em 19/07/2013 16:34:25
Será que um pouquinho de graxa não resolve esse PROBLEMÃO ?????? reclamam da escuridão porém não acendem uma vela sequer.
 
Suzi da Costa em 19/07/2013 16:24:50
Pai Eterno, tenha dó de nossa gente.
É o barulho dos projetos da orla, é o barulho das festas, qualquer barulho, inclusive agora até o barulho do parquinho. Parece que agora, para poder viver, o campo-grandense comum vai ter de mandar fazer para si uma burca com isolamento acústico e viver enfiado nela. Isolado. NO SILÊNCIO TÃO DESEJADO. Nunca vi povo para reclamar de qualquer barulho como o nosso. Daqui a pouco, até os pernilongos serão alvo de reclamações por fazerem BIIIZZZZZUNNNNN muito alto.Morassem em São Paulo, por exemplo, estariam deslizando pelas paredes com as mãos nos ouvidos, rangendo os dentes 24 horas e gritando... PAAAAAAAAARAAAAAAAAAA! Isso está ficando patológico. É sério.
 
Joelmir Solano em 19/07/2013 16:21:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions