A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/03/2015 15:07

Abelhas atacam 5 pessoas na Ernesto Geisel e 3 vão parar no hospital

Michel Faustino e Alan Diógenes
Militares precisaram utilizar roupas especiais para fazer atendimento à vitimas. (Foto: Marcelo Calazans)Militares precisaram utilizar roupas especiais para fazer atendimento à vitimas. (Foto: Marcelo Calazans)
Ao menos cinco pessoas foram atacadas pelo enxame. (Foto: Marcelo Calazans)Ao menos cinco pessoas foram atacadas pelo enxame. (Foto: Marcelo Calazans)

Um enxame atacou ao menos cinco pessoas que transitavam na Avenida Fernando Corrêa da Costa, quase esquina com a Ernesto Geisel, no início da tarde desta terça-feira (17). Em decorrência das ferroadas, três pessoas foram encaminhadas para a Santa da Casa de Campo Grande.

A dona de casa Angelica Arruda Gimenes, 41 anos, relata que seguia na Avenida Fernando Corrêa na Costa, juntamente com o seu esposo, Joilson Corrêa Gimenes, de 45 anos e ao pararem o veículo em um semáforo, no cruzamento com a Ernesto Geisel, foram atacados.

“ Foi muito rápido e assustador. Quando paramos o carro as abelhas conseguiram entrar por conta do vidro aberto e nos atacaram”. Joílson levou cerca de 50 picadas e precisou ser levado às pressas para a Santa Casa.

Devido ao volume do enxame, o Corpo de Bombeiros teve dificuldades para socorrer Joílson e mais quatro pessoas, que assim como ele, foram atacadas enquanto passavam no local. Os militares precisaram utilizar roupas especiais para conseguirem chegar até as vítimas. Durante o atendimento, o trecho da Ernesto Geisel, entre a Fernando da Costa e a Rua Anhanduí, precisou ser interditado para evitar outros incidentes.

Marilene Rocha Martins, de 44 anos, relata ter presenciado o momento em que um motociclista foi atacado pelas abelhas e chegou a cair do veículo que estava em movimento. Segundo ela, um outro rapaz que caminhava na via também foi atacado e “ficou desesperado”.

“Parecia coisa de filme. Eu vi o rapaz vindo de moto e do nada ele começou a se bater e caiu no meio da pista. E ai levantou mancando depois caiu de novo. Isso tudo com as abelhas atacando ele. E ai outro menino que estava na rua também começou a tirar a camiseta e saiu correndo”, disse.

O motociclista, que não teve a identidade divulgada, também precisou ser encaminhado com urgência para o hospital. Até o momento, não há nenhuma atualização sobre o estado de saúde das vítimas.

O incidente mobilizou oito viaturas do Corpo de Bombeiros e 20 militares. Foi necessário ainda o auxilio de um apicultor para controlar o enxame. No momento, o trecho da Avenida Ernesto Geisel, entre a Fernando da Costa e a Rua Anhanduí, ainda permanece interditado.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


NÃO PODEMOS DEIXAR DE LEMBRAR QUE OS GUARDAS MUNICIPAIS DO IMPCG,DERAM UMA GRANDE ASSISTÊNCIA AS PESSOAS NO LOCAL, TANTO QUE FOI UM DELES FERROADO TAMBÉM. JUSTIÇA SEJA FEITA.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 18/03/2015 10:56:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions