ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Aberto cadastro de vacinação contra a covid para profissionais da educação

O pré-cadastramento serve para mensurar o quantitativo de profissionais aptos a receber a vacina

Jhefferson Gamarra | 15/04/2021 18:50
Podem realizar o pré-cadastro, todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Podem realizar o pré-cadastro, todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

A prefeitura de Campo Grande abriu na tarde desta quinta-feira (15), o pré-cadastro para a vacinação de trabalhadores da educação contra a covid-19. O cadastramento dos profissionais deve ser feito de forma on-line no site da prefeitura.

Assim como para os públicos com idade entre 55 a 59 anos, grávidas a partir de 12 semanas de gestão e puérperas até 45 dias pós-parto, a abertura do pré-cadastro não significa que os profissionais da educação serão vacinados imediatamente, pois o pré-cadastramento serve para mensurar o quantitativo da população que encaixa neste perfil.

De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNI), fazem parte do grupo de trabalhadores da educação e estão aptos a realizar o pré-cadastro, todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas de ensino básico e ensino superior da Capital.

Para realizar o cadastro é necessário preencher um questionário com dados pessoais no site da prefeitura de Campo Grande: vacina.campogrande.ms.gov.br. A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir se identificar pela internet poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios.

Pelo “vacinômetro” no ar no site da prefeitura, deesde janeiro, quando começou o processo de imunização, 145.149 pessoas receberam a primeira dose contra a covid-19  e mais 50.166 com o esquema de duas aplicações completo.


Nos siga no Google Notícias