ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Acadêmicos denunciam “catracas trancadas” na Uniderp e prometem ações na Justiça

Vinícius Squinelo | 16/08/2013 20:27

Diversos acadêmicos na universidade Anhanguera-Uniderp, campus da avenida Ceará, não conseguiram assistir as aulas nesta sexta-feira (16). Os cartões de acesso dos estudantes foram bloqueados, impedindo a entrada no prédio e gerando revolta dos acadêmicos.

“É muita gente que não conseguiu entrar, e eles ficam mandando a gente de um lugar para o outro para conseguir assistir aula”, denunciou Ana Carla Leal dos Santos, acadêmica do 2º ano de estética.

Segundo Ana Carla, mais de 200 pessoas foram mandadas de um departamento para o outro, tentando ser atendidos por funcionários da universidade. “Eu mesma tenho até processo na Justiça contra a Anhanguera, já que colocaram meu nome indevidamente no SPC”, lamentou.

Acadêmica de engenharia civil, Kadla Brito, 22 anos, foi outra a ser barrada na entrada. “A coordenação não lançou minhas notas do semestre, aí fiquei como aluna 'congelada' e não consigo mais entrar na universidade”, afirmou.

Kadla informou que recebeu um cartão provisório, que deveria valer até hoje, mas que não funcionou. A entrada pelo número do registro acadêmico também não foi liberada.

“É uma situação constrangedora, as pessoas perguntando se eu estou com algum problema, se estou devendo para a universidade”, comentou Kadla.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da universidade, porém sem sucesso.

Nos siga no Google Notícias