ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ação de prevenção ao câncer bucal será realizada na Ary Coelho

Francisco Júnior | 01/11/2014 11:47

Ações de prevenção ao câncer bucal serão realizadas na próxima segunda-feira (3) na praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande.

A programação será aberta às 7h30 com atividades de prevenção e detecção de lesões bucais com potencial cancerígeno, palestras e distribuição de folders e orientações sobre auto-exame. A ação é resultado de parceria entre Prefeitura de Campo Grande e Conselho Regional de Odontologia e contará com a participação dos acadêmicos de odontologia da UFMS e da Anhanguera-Uniderp.

A programação da Semana de Prevenção de Câncer Bucal segue no período vespertino, com palestra sobre prevenção do câncer bucal para os odontólogos da Remus (Rede Municipal de Saúde), no auditório da Associação Brasileira de Odontologia de Mato Grosso do Sul. Durante toda a semana, essas mesmas ações serão realizadas no horário de funcionamento de todas as Unidades de Saúde da Capital, atendendo a população de suas áreas de abrangência.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2012 ocorreram 14.170 casos novos, sendo 9.990 em homens e em 4.180 mulheres. Isto revela um número crescente e com alto índice de morte, se comparado aos dados de 2010, com 4.891 mortes: 3.882 de homens e 1.009 de mulheres.

Nos siga no Google Notícias