A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/04/2015 19:42

Ação Municipal vai levar prestação de serviço e lazer a todas as regiões urbanas

Daniel Machado
O projeto Ação Municipal quinzenalmente será levado a uma das sete regiões urbanas da cidade. (Foto: Divulgação)O projeto Ação Municipal quinzenalmente será levado a uma das sete regiões urbanas da cidade. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura vai lançar neste sábado (18) na Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud, bairro Estrela Dalva, região urbana do Prosa, o projeto Ação Municipal que, quinzenalmente, será levado a uma das sete regiões urbanas da cidade.

Durante o dia inteiro, das 8h às 18h, a população terá acesso a serviços, atividades culturais e lazer oferecidos pelas secretarias municipais.

Segundo o prefeito Gilmar Olarte, até dezembro está prevista a realização de pelo menos 10 ações, duas em cada região urbana. “Queremos aproximar a administração municipal do cidadão, uma oportunidade para família se reunir”, comenta o prefeito. A segunda edição do projeto será na Região Urbana Lagoa.

As pessoas que forem participar da Ação Municipal terão acesso a serviços como emissão de Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho; fotos para documentos (3 x4); serviço de alistamento militar, corte de cabelo. A Agência Municipal de Habitação (EMHA), vai oferecer orientação sobre programas habitacionais; transferências de titularidade; débitos além de receber inscrições.

A Fundação Municipal do Trabalho vai dar informações sobre oferta de vagas; qualificação profissional e programa microcrédito.

A Secretaria de Saúde vai oferecer consultas médicas (pediatria,ginecologia, clínica geral, urologia e oftalmologia); exames de ultrassonografia; aferição de pressão e teste glicêmico; distribuição de preservativos, contraceptivos,orientação e apoio psicológico; testes rápidos (HIV + sífilis). Haverá atendimento odontológico para crianças; coleta de preventivo com exame clínico de mamas; oferta de vacinas (duplo adulto e HPV); planejamento familiar; entrega de medicamentos; atualização do cartão SUS.

Na área do Esporte e Lazer, estão programados jogos de vôlei/ futsal; piscina de bolinhas e cama elásticas. Grupos teatrais; apresentações musicais e de mágico estão programadas. A banda da Guarda Municipal também estará presente.

A Secretaria Municipal de Educação estará presente com os programas Relação Escola Comunidade (antigo Programa Escola Aberta) e Escola Viva, uma iniciativa do MEC/FNDE em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação que vem desenvolvendo oficinas nas escolas municipais aos finais de semana.

Os objetivos do programa são a melhoria da qualidade na educação, a inclusão social e a construção de uma cultura da paz. Além disso, serão oferecidas pelas Divisões de Ações Socio-Educativas e de Esporte, Arte e Cultura, atividades esportivas e de lazer, apresentações de danças, coral, fanfarra do Programa Mais Educação, violão e bateria, e ainda, será realizada pela Central de Matricula a parte de cadastro e Bolsa Família.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) pretende distribuir cerca de 500 mudas frutíferas, Ipês e Nins para arborização da região e materiais de conscientização quanto à temática Educação Ambiental e Combate a Dengue.

A Águas Guariroba vai levar os serviços da concessionária à comunidade que poderá solicitar serviços como: parcelamento de contas em atraso, pedido de novas ligações de água e de esgoto, religação, consumo final e ainda esclarecer as dúvidas com a equipe do atendimento.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Grande. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions