ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Ação neste sábado auxilia MEIs a realizar declaração anual à Receita

Nyelder Rodrigues | 19/05/2017 19:55

Acontece neste sábado (20) das 9h às 18h no shopping center Pátio Central uma sessão de orientações sobre o preenchimento da declaração anual de MEIs (Microempreendedores Individuais). A ação é realizada por acadêmicos de Ciências Contábeis da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O prazo para enviar a declaração termina no próximo dia 31 e o atendimento no shopping, que fica na rua Marechal Candido Mariano Rondon, 1380, Centro de Campo Grande, é oferecido gratuitamente.

"O empreendedor individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Anualmente, ele precisa apresentar o valor da receita total obtida no ano anterior", explica a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UCDB, Lucélia Tashima.

Ela explica ainda que caso o MEI não faça a declaração anual, ou a entregue com atraso, terá penalidade de no mínimo R$ 50 ou 2% ao mês, incidente sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas.

"O microempreendedor individual pode emitir notas fiscais com faturamento anual de até R$ 60 mil e não possuir participação em outra empresa como sócio ou titular", ressalta.

Nos siga no Google Notícias