A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

19/05/2017 19:55

Ação neste sábado auxilia MEIs a realizar declaração anual à Receita

Nyelder Rodrigues

Acontece neste sábado (20) das 9h às 18h no shopping center Pátio Central uma sessão de orientações sobre o preenchimento da declaração anual de MEIs (Microempreendedores Individuais). A ação é realizada por acadêmicos de Ciências Contábeis da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O prazo para enviar a declaração termina no próximo dia 31 e o atendimento no shopping, que fica na rua Marechal Candido Mariano Rondon, 1380, Centro de Campo Grande, é oferecido gratuitamente.

"O empreendedor individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Anualmente, ele precisa apresentar o valor da receita total obtida no ano anterior", explica a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UCDB, Lucélia Tashima.

Ela explica ainda que caso o MEI não faça a declaração anual, ou a entregue com atraso, terá penalidade de no mínimo R$ 50 ou 2% ao mês, incidente sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas.

"O microempreendedor individual pode emitir notas fiscais com faturamento anual de até R$ 60 mil e não possuir participação em outra empresa como sócio ou titular", ressalta.

Motorista leva dois tiros ao ser vítima do golpe falso frete na Vila Marli
Motorista, de 38 anos, foi baleado com dois tiros, no final desta tarde (23), possivelmente ao ser vítima do golpe do falso frete, na região da Vila ...
Recuperação de asfalto fecha parcialmente tráfego no fim da rua Brilhante
Obras de implantação do corredor sudoeste de transporte coletivo levarão a interdições parciais de tráfego na rua Brilhante e em um cruzamento da ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions