ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ação oferece 80 serviços gratuitos, além de cirurgia de retirada de câncer

Luciana Brazil | 01/05/2013 11:18

Reunindo mais de 40 parceiros, a 3° Festa Cultural e Social das Nações, que acontece no dia 4 de maio, em Campo Grande, vai oferecer mais de 80 serviços gratuitos à população. Neste ano, o grande destaque serão as cinco cirurgias de retirada de câncer de mama, feitas pelo Hospital do Câncer.

Os procedimentos serão realizados por ordem de chegada, no ônibus do hospital, estruturado para as cirurgias.
Os organizadores esperam mais de 30 mil pessoas. Realizada pela igreja Assembleia de Deus - Nova Aliança, a ação, em seu terceiro ano consecutivo, acontecerá na rua Do Sul, n°54, no bairro Coophamat, das 7 às 22 horas.

Também serão oferecidos vários tipos de procedimentos na área da saúde, como microcirurgias, estética, tratamento dentário, consultas, nutrição, entre outras áreas.

Estarão presentes os hospitais São Julião, El Kadri, Sírio Libanês, o Hospital do Câncer, além da Cassems (Caixa de Assistência aos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) e médicos que vão oferecer consultas gratuitamente.

Quem aproveitar a ação poderá tirar documentos, fazer consultas médicas, comprar ou vender automóveis, fazer tratamentos estéticos, como corte de cabelo, consultar multas ou emitir documentos de veículos. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), também presente, vai oferecer às pessoas com mais de 60 anos, o cartão do idoso.

Todas as secretarias do município que fornecem atendimento ao cidadão, além da Águas Guariroba, Enersul, e Eletrosul, estarão disponíveis para população.

O Sesi (Serviço Social da Indústria) e a Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) vão oferecer serviços aos que se interessarem em comparecer. Exército, PM (Polícia Militar) também participarão da ação. Acadêmicos da Anhaguera Uniderp, dos cursos de medicina, nutrição, enfermagem vão ajudar nos atendimento. A universidade também vai enviar acadêmicos de direito para realizar assessoria jurídica.

Segundo o assessor do vice-prefeito Gilmar Olarte- fundador da igreja Nova Aliança-, Rafael Centurião, a abertura do evento será no dia 3 de maio, na sexta-feira, às 19 horas, com o show da dupla evangélica Daniel e Samuel. Porém, segundo ele, as ações, carro chefe do evento, estão programas para sábado.

A região do Anhaduizinho e do Lagoa serão as mais beneficiadas, devido a proximidade com o local da ação. Mas a festa quer atender todas as regiões da cidade, segundo Rafael. Além das parcerias, a festa tem apoio da rádio Mega 94 e da TVMS Record.

Nos siga no Google Notícias