ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Ação realiza exames de graça em prevenção a problemas cardíacos

Estarão disponíveis exames rápidos como aferição de pressão arterial, orientações sobre as arritmias cardíacas

Liniker Ribeiro | 10/11/2018 07:57

A Sociedade de Cardiologia de Mato Grosso do Sul realiza, neste sábado (10), ação de prevenção e conscientização para a população sobre arritmias cardíacas. Atendimentos gratuitos serão realizados das 8h às 14h, no Pátio Central Shopping, Centro de Campo Grande.

Durante a ação, realizada em alusão ao Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita - celebrado em 12 de novembro - estarão disponível exames rápidos como aferição de pressão arterial, orientações sobre as arritmias cardíacas, além de aprender sobre a técnica de palpitação do pulso e técnicas de reanimação cardiorrespiratória. Além disso, também será possível realizar avaliação do ritmo cardíaco através de aparelho de eletrocardiografia.

"Será uma ótima oportunidade para se informar e aprender mais sobre essa área tão importante da saúde do coração, por isso queremos convidar à população, todos os serviços serão gratuitos.", afirma o cardiologista Guilherme Bertão.

Dados da Sobrac (Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas), indicam que aproximadamente trezentos mil brasileiros morrem todos os anos por algum tipo de arritmia cardíaca. Cerca de 86% das paradas cardíacas acontecem dentro de casa, e em 50% dos casos não tem adultos por perto para socorrer a vítima. Apenas 14% dos casos ocorrem em vias públicas ou lugares de grande concentração de pessoas.

Nos siga no Google Notícias