ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Acesso aos corredores do Fórum é restringido por medida de segurança

Ricardo Campos Jr. | 31/07/2015 15:43
Uma das salas de espera para vítimas, testemunhas e familiares no Fórum (Foto: Danúbia Krause / divulgação)
Uma das salas de espera para vítimas, testemunhas e familiares no Fórum (Foto: Danúbia Krause / divulgação)

A Justiça vai restringir o acesso aos corredores do Fórum de Campo Grande como medida para aumentar a segurança e evitar aglomerações no local. Portaria que regulamenta a iniciativa foi publicada na edição de quarta-feira (29) no diário oficial do órgão e já está valendo.

Conforme a assessoria de imprensa do Judiciário, apenas os réus e seus advogados poderão esperar nas ante-salas. Vítimas, testemunhas e parentes de qualquer uma das partes do processo ficarão em espaço separado, sendo conduzidos ao local da audiência no momento oportuno. Foram montadas duas salas desse tipo perto das varas criminais.

Foram vários os motivos que levaram a adoção da medida. Em primeiro lugar, famílias aproveitavam quando detentos eram levados ao Fórum para reencontrá-los, muitas vezes levando os filhos e causando tumultos.

Outra situação é o constrangimento das vítimas que ficam cara a cara com os acusados, tal como ocorreu na semana passada na audiência sobre o escândalo sexual envolvendo políticos em Campo Grande. O ex-vereador Alceu Bueno chegou ao local e se deparou com uma das adolescentes que haviam denunciado o esquema.

A Justiça também deu prazo de três meses para que as universidades que oferecem cursos de direito providenciem equipamento para que os alunos acompanhem aos depoimentos e instruções por teleconferência.

Em todos esses casos, o objetivo é garantir a integridade das pessoas que circulam no prédio e aumentar o conforto, uma vez que são poucos os lugares disponíveis nas ante-salas e alguns têm que esperar em pé.

No Tribunal do Júri o acesso ao auditório continua sendo liberado, mas qualquer tipo de manifestação, com faixas, cartazes e barulho, está proibido.

Nos siga no Google Notícias