ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Acidente doméstico no banheiro deixa menino de sete anos em estado grave

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 13/07/2011 19:07

Ele subiu no vaso sanitário e se feriu

Acidente doméstico no banheiro da casa da tia, no fim da tarde desta quarta-feira, deixou Cristopher Kauã Batista dos Santos, sete anos, gravemente ferido. “Ele abriu a porta do banheiro e disse; tia, as minhas coisas estão para fora”, conta, em lágrimas, a faxineira Alessandra Farias dos Santos, 33 anos.

O menino tinha ido pela primeira vez na casa da tia, no Jardim Anache. A mãe, Ana Paula Farias dos Santos, 27 anos, desesperada, diz que o deixou lá por volta das 9 horas e no fim da tarde a irmã ligou avisando do acidente.

Cristopher foi para a casa da tia para brincar com o filho mais novo dela, de 10 anos. Eles brincaram o dia inteiro e no fim da tarde, foi tomar banho para irem à igreja. De repente, saiu do cômodo e mostrou o ferimento.

Ele subiu no vaso sanitário para mexer no espelho e então a louça quebrou. “Minha filha ligou dizendo que o vaso está todo quebrado”. O menino caiu e teve corte profundo no abdômen, com exposição de vísceras.

Sem saber o que fazer, Alessandra enrolou o sobrinho em uma toalha e passou a ligar para os serviços de emergência. O Corpo de Bombeiros socorreu o menino e o levou até a unidade de saúde do bairro Nova Bahia.

Lá, a criança foi atendida por médico dentro de uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e transferida para a Santa Casa. “Ele dizia na ambulância: tia, fala para Deus que não quero ir agora”, diz chorando Alessandra.

O menino foi encaminhado para o centro cirúrgico da Santa Casa. O estado dele é grave.

Nos siga no Google Notícias