A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/01/2016 08:20

Ações de combate à hanseníase acontecem nesta sexta no CRAS da Vila Popular

Flávia Lima

Profissionais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estarão no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Vila Popular a partir das 9 horas desta sexta-feira (29), realizando atividades de conscientização da população sobre os sintomas e diagnóstico da hanseníase.

Serão entregues cartilhas, panfletos e folders, além da realização de palestras para esclarecer dúvidas a respeito da doença.

Nas demais regiões da Capital a população também terá oportunidade de conhecer mais sobre a hanseníase através das unidades básicas de saúde e de saúde da família, que na rotina de suas atividades realizam ações contínuas de combate, controle e enfrentamento da doença.

No ano passado foram notificados 91 casos novos de hanseníase em Campo Grande. O Dia Mundial de Combate à Hanseníase é celebrado no último domingo do mês de janeiro. A Sesau vem promovendo, no decorrer deste mês ações estratégicas para informar a população sobre os sintomas com o objetivo de obter um diagnóstico precoce, evitando sequelas. 

A hanseníase é uma doença infecto-contagiosa, que atinge pele e nervos e os principais sintomas são manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer parte do corpo e áreas da pele que não coçam, mas tem formigamento e dormência, com diminuição ou ausência de sensibilidade ao calor, frio, dor e ao toque.

A transmissão acontece quando o bacilo é eliminado pela pessoa doente durante a fala, espirro ou tosse. O CRAS da Vila Popular fica na Rua Marçal de Souza, 25.

 

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido por grupo
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions