A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/04/2011 11:40

Ações de recuperação em Campo Grande começam por 11 bairros

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem

Região do bairro Universitário foi uma das primeiras contempladas

Trabalhadores iniciam limpeza de ruas no Universitário. (Foto: João Garrigó)Trabalhadores iniciam limpeza de ruas no Universitário. (Foto: João Garrigó)

Os serviços de recuperação após os estragos causados pela chuva deste ano, anunciados pela Prefeitura de Campo Grande, nesta segunda-feira, começaram por 11 bairros nesta manhã.

Uma das primeiras regiões contempladas é do bairro Universitário. Por volta das 9 horas um ônibus chegou a região com 46 trabalhadores.

Munidos de vassouras e enxadas, eles desembarcaram para resolver o problema da limpeza nas ruas, principal dificuldade apontada pelos moradores.

Duas retroescavadeiras e pelo menos cinco caminhões eram utilizados.

A aposentada Dirce Gomes de Oliveira, de 59 anos, mora na Rua Itacurussá, no Jardim Ametista, parte da região do Universitário. Ele afirma que o bairro não sofreu com problemas de infra-estrutura, como outras regiões de Campo Grande, mas a principal reclamação é o lixo, que permanece há pelo menos dois meses.

A babá Ramona Aparecida Chamorro, de 26 anos, mora na Rua Democrático, no bairro Universitário. Ela também reforça o coro de que o lixo tem sido um empecilho para os moradores e espera que as obras da Prefeitura resolvam a questão.

Segundo Ramona, até o itinerário do ônibus na região foi mudado, pois o lixo impedia que o ônibus trafegasse em determinadas ruas. Mas, para ela, a falta de consciência da população em relação à limpeza ajuda a agravar a situação.

Além do Universitário, as equipes da Prefeitura iniciaram os serviços hoje pelos bairros Maria Aparecida Pedrossian, Mata do Jacinto, Vila Palmira, Jardim Imá, Santa Fé, Moreninhas I e II, Parati, União I e II. Além disso, as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso, bem como as principais vias transversais da cidade, receberão tapa buraco em caráter emergencial.

Ações - O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), anunciou na manhã desta segunda-feira programação de serviços para recuperar a cidade após os estragos causados pelas chuvas. Serão 1,5 mil homens e mais de 200 máquinas à disposição para as ações nas sete regiões urbanas em pelo menos 150 bairros contemplados.

Os trabalhadores atuarão num turno de oito horas de segunda a sexta-feira e no sábado por cinco horas. Serão 740 horas de máquinas em operação, aproximadamente. A Prefeitura não sabe precisar quantos quilômetros de asfalto serão recuperados, pois esta demanda varia em cada região.

Os serviços englobam patrolamento, cascalhamento, tapa-buracos, varrição, pintura de meio-fio e limpeza de boca-de-lobo, patrolamento e de iluminação pública. Serão utilizados 134 caminhões, 36 pás carregadeiras, 23 camionetes, 12 motoniveladoras, 11 rolos compactadores e três microtratores.

Segundo Nelsinho, as obras serão entregues, no máximo, até o dia 26 de agosto, aniversário da Capital. Os investimentos giram em torno de R$ 12 milhões por mês, recursos próprios do município.

 Ações de recuperação em Campo Grande começam por 11 bairros


Antes tinha o Pedro Placa... agora o NERSO PRACA
 
Orlando Lero em 19/04/2011 11:16:51
Senhores administradores.
Cuidado com esta limpeza, pois as máquinas limpam mas danificam todos os meio -fios
Vão embora e largam o patrimônio totalmente destruido .
Então os 12 milhões de Reais vão para o ralo
 
José Ferreira Rosa em 18/04/2011 03:52:20
Parabens sr prefeito. Mas mudando um pouco de assunto, outro dia um amarelinho me multou porque estava transportando pedra em meu caminhao sem cuprir com a lona, e o caminhao da prefeitura pode transportar entulho sem lona e ainda por cima sem tampa da cacamba?
 
Abdo Salomao Jamil em 18/04/2011 02:45:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions