ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Acusada de exercício ilegal, "fisioterapeuta" fazia procedimento estético

Segundo a Vigilância, procedimentos não são de competência da fisioterapia e mulher não apresentou registro

Mirian Machado | 10/08/2022 15:52
Clínica onde fisioterapeuta atendia fica no Jardim dos Estados. (Google Street View)
Clínica onde fisioterapeuta atendia fica no Jardim dos Estados. (Google Street View)

Uma mulher que se diz fisioterapeuta, de 38 anos, foi encaminhada à delegacia nesta quarta-feira (10) após ser flagrada pela fiscalização da Vigilância Sanitária atuando sem o registro profissional e realizando procedimentos que não condizem com a profissão em uma clínica na Rua da Paz em Campo Grande.

O flagrante aconteceu por volta das 10h. A auditora fiscal da Vigilância realizava inspeção no estabelecimento após denúncia de que a "profissional" ministrava cursos de procedimentos privativos de ato médico, tendo como público alvo não médicos e ainda cooptava pacientes para aulas práticas.

À fiscalização, a acusada, disse que é fisioterapeuta e médica, porém não apresentou a carteira de habilitação que comprovasse as duas profissões.

Na ocasião, uma paciente a aguardava para fazer procedimento de preenchimento com ácido hialurônico. Diante do flagrante e como não havia outro profissional habilitado para fazer tal procedimento a paciente foi embora.

No local foram encontrados diversos produtos injetáveis, agulhas, seringas, fio de sutura e medicamentos injetáveis. Consta ainda na ocorrência, registrada pela autora fiscal, que a mulher por sua formação não poderia utilizar tais objetos e procedimentos. Ainda segundo outro fiscal, a fisioterapeuta não é habilitada para atuar em MS muito menos realizar os procedimentos pois não são de competência da profissão de fisioterapia.

A sala da clínica onde ela atendia foi interditada, assim como o armário com medicamentos.

Foi constatado ainda que a mulher divulgava nas redes sociais cursos e procedimentos estéticos, além de fotos e vídeos. Divulgou também a participação em uma exposição de beleza que teve no último fim de semana. Há vídeos divulgando curso de anatomia e anestesia em cadáveres.

Uma testemunha relatou que a profissional afirmava ter se formado no Paraguai. O caso foi registrado como exercício ilegal da medicina na Depac Centro.

Nos siga no Google Notícias