ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

“Sorte a fiscalização chegar”, diz casal que quase caiu em golpe da casa própria

Empresa foi autuada por propaganda enganosa e má fé, já que utilizavam fotos da internet

Rosana Lemes | 13/04/2022 17:48
Durante fiscalização um casal quase caiu no golpe (Foto: Ascom/ CRECI-MS)
Durante fiscalização um casal quase caiu no golpe (Foto: Ascom/ CRECI-MS)

Na manhã desta quarta-feira (13), por pouco um casal não caiu em um golpe. Eles foram até um empresa que dizia vender casas, após verem um anúncio no Facebook. Quando chegaram no local descobriram que era um financiamento de um terreno. "Como vimos que tinha CNPJ, achamos que estava tudo certo. Viemos hoje para dar entrada de nove mil reais, porque eles disseram que nos liberariam 200 mil reais em 30 dias”, disse o casal que não quis ser identificado.

O negócio só não foi fechado porque a fiscalização chegou no momento exato.  A operação terminou com nove pessoas autuadas por exercício ilegal da profissão. Funcionários da empresa utilizavam fotos da internet para vender imóveis, mas na verdade eram consórcios.

A empresa ainda não tinha autorização do Banco Central para vender o consórcio e terá 20 dias para apresentação de defesa. A operação conjunta foi realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 14° Região (Creci-MS), Superintendência para Orientação de Defesa do Consumidor (Procon/MS), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon-MS) e Ministério Público do Trabalho.

Denúncias anônimas de irregularidade podem ser feitas por corretores de imóveis e população em geral pelo WhatsApp (67) 99234-8660. Corretores de imóveis habilitados podem ser encontrados no Portal do Conselho: https://www.crecims.conselho.net.br/form_pesquisa_cadastro_geral_site.php

Nos siga no Google Notícias