ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Acusado de assassinar jovem com 3 tiros é preso com pistola e munições

Pedro Henrique Santos Staskowian assassinou um jovem de 23 anos em 2011, durante uma festa na Capital

Adriano Fernandes e Geisy Garnes | 21/10/2021 22:22
Arma e munições apreendidos na casa de Pedro Henrique. (Foto: PM/MS) 
Arma e munições apreendidos na casa de Pedro Henrique. (Foto: PM/MS)

Alvo de um mandado de prisão por homicídio, Pedro Henrique Santos Staskowian, de 29 anos, foi preso nesta quinta-feira (21), em Campo Grande. O suspeito foi flagrado por policiais da 11ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) na região do Jardim da Moca.

Ao ser questionado se ele estava em posse de algo ilícito, Pedro admitiu que tinha uma arma sem registro em sua residência. No endereço, os policiais encontraram uma pistola PT 765 da marca Taurus, carregada com 15 munições.

Pedro é um dos três envolvidos na execução de Renan Magno Terra Moraes, de 22 anos, ocorrida em setembro de 2011 em uma festa, no bairro Parque Novos Estados, em Campo Grande. Na ocasião, Pedro admitiu ter atirado três vezes na vítima para defender o amigo, Thiago Moreira Chiba, que na época tinha 23 anos.

O revólver utilizado por Pedro pertencia a Thiago e ambos foram indiciados por homicídio doloso e porte ilegal de arma. Após o flagrante desta quinta-feira (21), Pedro foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, de onde deve ser encaminhado para um presídio.

Milenium II - A ocorrência de hoje foi mais desdobramento da Operação Milenium II, que acontece no mês de outubro em toda a área da 11ª CIPM e prevê, além da intensificação do policiamento ostensivo e preventivo, abordagens e verificações de pessoas e veículos, o cumprimento de mandados, recuperação de veículos, apreensão de drogas e armas de fogo, e por fim, o fechamento de bocas de fumo e crimes conexos.

Nos siga no Google Notícias