ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Acusado de esfaquear ex diz que “cometeu uma besteira”, afirma a polícia

Renan Nucci | 14/10/2014 12:38
Autor tentou matar a ex por não aceitar o fim do relacionamento. (Foto: Marcelo Calazans)
Autor tentou matar a ex por não aceitar o fim do relacionamento. (Foto: Marcelo Calazans)

Adilson de Souza, de 36 anos, disse que “cometeu uma besteira” ao esfaquear a ex-convivente Lourdes Pellegrini, 34 anos, no Bairro Mata do Jacinto. A tentativa de homicídio aconteceu na manhã da última quarta-feira (08), e de acordo com a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Campo Grande, houve materialidade suficiente para que o caso fosse elucidado rapidamente - o inquérito foi concluído ontem (13).

A motivação foi ciúmes, afirma a polícia. Inconformado com o fim do relacionamento, Adilson atacou Lourdes por volta das 8h, na Rua Elias Nachif, em frente à casa onde a vítima convive com os filhos de nove, 12 e 17 anos. A mulher, que seguia para um supermercado da região, foi atingida por uma facada na altura da costela, sendo socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a Santa Casa – ela está internada.

Segundo a delegada Rosely Molina, titular da Deam, Adilson confessou que agiu sem pensar porque estava abalado com o fim do relacionamento. “Ele se mostrou arrependido e disse que cometeu uma besteira”, afirmou a delegada. O autor foi preso em flagrante pelo 9º Batalhão de Polícia Militar minutos após atacar a ex, portando a faca usada no crime.

A delegada lembrou ainda que o casal já tinha histórico de agressão. "Adilson tinha batido nela e a ameaçado em outras ocasiões. Como não foi denunciado, continuou com as agressões até quase matá-la. Por isso é importante denunciar". Apesar do ocorrido, o homem não tem antecedentes criminais e foi encaminhado para uma cela na 4ª Delegacia de Polícia da Capital, enquanto aguarda vaga para em um presídio.

Nos siga no Google Notícias