ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Acusado de matar ex a facadas confessa e não acompanha o próprio julgamento

Rafael Ribeiro e Marcos Moura | 10/03/2017 13:17
Acusado de matar ex a facadas confessa e não acompanha o próprio julgamento
Plateia do Tribunal do Júri seguiu lotada no reinício do julgamento à tarde, no Fórum de Campo Grande (Foto: André Bittar)

O auxiliar de serviços gerais Michel Leite Carvalho, 31 anos, confessou na manhã desta sexta-feira (10)que matou a facadas a ex-mulher, Juliana da Silva Fernandes, 26, em abril de 2016, durante o tribunal do júri que o julga, no Fórum de Campo Grande.

Surpreendentemente, Carvalho abriu mão de acompanhar o seu próprio julgamento, para desespero de seu advogado, Rafael Duque de Freitas,que tenta ao menos derrubar as qualificadoras de homicídio pelo qual ele é acusado (feminicídio, crime com intenção contra o gênero feminino). O acusado será julgado à revelia pelo júri.

O crime aconteceu em 22 de abril, na comunidade Cidade dos Anjos, no Jardim das Hortênsias. Em sua oitiva pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, Carvalho reiterou sua motivação. “Eu não aceitei a separação”, disse. “Ela era muito desobediente, não me respeitava, ignorava minhas ordens”, completou.


O promotor do caso, Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, reforçou durante sua fala de apresentação que o crime “embasa uma postura machista, de superioridade, dele para com a vítima.”


A sala permaneceu lotada durante os trabalhos matinais. Curiosos, imprensa, estudantes de direito e familiares da vítima acompanharam atentos à movimentação. O resultado deverá ser divulgado até o final da tarde.


O caso - Segundo o Ministério Público, Michel cometeu o crime porque não aceitava o fim do relacionamento com Juliana. Ele foi indiciado por feminicídio - situação em que a vítima é morta por questões de gênero, simplesmente por ser mulher.


Após atingir a ex com quatro facadas, o homem fugiu em uma bicicleta. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu horas depois. Ela tinha três filhos pequenos com o suspeito e estava separada há seis meses.


Michel foi preso quatro dias depois em Terenos. À polícia, o homem confessou que matou, porque se sentia traído, no entanto, ele mantinha relacionamento homoafetivo com Domingos Salve Lopes Cordeiro, 54 anos, há pelo menos 8 anos. O namorado dele, suspeito de ajudar na fuga de Michel na época, foi autuado por favorecimento.


Crime - No dia do assassinato, a família comemorava o aniversário da irmã de Juliana, no quintal da residência. Após todos jantarem, os filhos da vítima, sua irmã e seu cunhado entraram para dormir, enquanto Juliana permaneceu no quintal.


Armado com uma faca, Michel foi até o local e ao encontrar Juliana na entrada do imóvel, a esfaqueou. Na tentativa de escapar, a mulher correu pedindo socorro, quando novamente foi atingida por Michel, que em seguida fugiu em uma bicicleta.

Nos siga no Google Notícias