A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/11/2014 22:18

Acusado de matar homem atropelado vai a júri na sexta-feira

Eduardo Penedo

Jefferson Cosmo da Silva Francisco será julgado na sexta-feira (28) por atropelar e matar João Carlos de Freitas Souza em novembro de 2013. Ele vai a júri às 8 horas na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Segundo consta nos autos, Jefferson, que não é habilitado, estava pilotando uma moto na contra mão no dia 3 de novembro, por volta das 16h30, quando atropelou Carlos que caminhava pela Rua Mãe Menininha dos Gantois, no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande, e fugiu sem prestar socorro.

Ainda segundo o MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), Jefferson agiu de forma a resultar perigo comum, uma vez que, diante das circunstâncias fáticas, além de atingir a vítima fatal, expôs a vida de um número elevado e indeterminado de pessoas a risco, que se confraternizavam em uma tarde de domingo, incluindo crianças que costumeiramente jogavam bola no local.

De acordo com os autos, Jeffereson apareceu repentinamente na rua que dificultou a defesa da vítima, visto que surgiu repentinamente, pilotando a motocicleta em alta velocidade, na contramão de direção da via pública, atingindo a vítima que brincava distraída, não supondo a brutal agressão, obstando-lhe, dessa forma, qualquer chance concreta de defesa.

Por fim, o MP descreveu que o acusado conduzia o referido veículo, em via pública, sem possuir carteira nacional de habilitação ou permissão para dirigir, gerando, desta forma, perigo de dano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions