ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Acusado de matar idoso com 38 facadas em Portugal vai a júri na Capital

Crime teria sido cometido no dia 3 de maio de 2014, na cidade de Lisboa

Luana Rodrigues | 07/06/2017 17:08
Weslley Ribeiro Primo, 20 anos, foi preso por policiais do SIG, em 2015. (Foto: Divulgação)
Weslley Ribeiro Primo, 20 anos, foi preso por policiais do SIG, em 2015. (Foto: Divulgação)

Acusado de assassinar um idoso de 66 anos, há cerca de três anos, na cidade de Lisboa, em Portugal, Weslley Ribeiro Primo, 22 anos, será julgado nesta quinta-feira (8), em Campo Grande. O julgamento será realizado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, a partir das 8h.

De acordo com o processo, o crime foi praticado no dia 3 de maio de 2014. Weslley teria desferido 38 facadas na vítima, identificada como Virgílio da Silva Cabral.

O idoso foi atingido no couro cabeludo, face, pescoço, tórax, abdômen e ombro direito e acabou com ferimentos na medula vertebral, veia jugular e artéria subclavicular, o que o levou morte.

Após cometer o crime, Weslley, que é natural de Campo Grande, retornou para a Capital, mas acabou preso no dia 23 de julho de 2015, na casa da mãe, no bairro Aero Rancho.

Por meio de decisão judicial, a denúncia feita contra ele em Portugal, foi recebida na Capital sul-mato-grossense e o caso tramitou na 1ª Vara do Tribunal do Júri, sendo que as testemunhas residentes em Portugal foram ouvidas pelo sistema de videoconferência.

O acusado foi citado e apresentou defesa, alegando que o crime foi cometido por legítima defesa e que não teve a intenção de matar e sim de se defender da vítima, que teria ameaçado sua integridade física e dignidade sexual, ao tentar manter relações sexuais com ele a força.

Weslley acabou denunciado por homicídio qualificado por meio cruel. No dia 20 de julho de 2015, teve a prisão preventiva decretada, mas acabou solto, sob medida cautelar, em 23 de maio de 2016, por decisão da Justiça.

Nos siga no Google Notícias