ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Acusado de provocar acidente com morte vai a júri na Capital

Renan Nucci | 15/07/2014 10:35

Thiago Gabriel Martins da Silva, de 23 anos, será julgado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande amanhã (16), a partir das 8 horas.

O réu é apontado como responsável por provocar o acidente de trânsito que resultou na morte de Jocelino Nunes de Oliveira, de 32 anos, no bairro Moreninhas, em 6 de outubro de 2012.

De acordo com o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), na ocasião, Martins seguia em um Honda Civic quando no cruzamento das ruas Matanavis e Adélia, colidiu propositalmente contra a moto Honda CG Titan ocupada por Oliveira e Valdevy Lúcio da Silva Júnior, de 28 anos.

Com o impacto, as vítimas foram prensadas entre dois carros que estavam estacionados no local. Oliveira não resistiu e morreu. Júnior foi socorrido em estado grave e levado para a Santa Casa da Capital, pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por vingança, já que antes do acidente, o pai de Martins, José Venceslau Alves da Silva, de 41 anos, foi baleado por três disparos efetuados por Oliveira. As causas da desavença entre eles não foi divulgada.

Enquanto levava o pai para uma unidade de atendimento médico, o motorista do Civic encontrou com Oliveira trafegando de moto, e o atacou com o carro.

Com base nestas circunstâncias, o advogado do réu sustentou a tese de absolvição por legítima defesa. Com relação à tentativa de homicídio contra Júnior, requisitou pela desclassificação para lesão corporal, alegando que não houve intenção de matar.

Em análise dos autos, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, titular da Vara, pronunciou o réu nos termos da denúncia.

Nos siga no Google Notícias