ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Acusado de sequestro em janeiro vai a júri por tentativa de homicídio em 2009

Nícholas Vasconcelos | 04/12/2012 19:32
Thiago vai a júri nesta quarta-feira por tentativa de homicídio em 2009. (Foto: João Garrigó/ Campo Grande News)
Thiago vai a júri nesta quarta-feira por tentativa de homicídio em 2009. (Foto: João Garrigó/ Campo Grande News)

O jovem Thiago Pereira Carrilho, 22 anos, conhecido como “Pica Pau” vai a júri nesta quarta-feira (5) pela tentativa de homicídio em 2009. Pica Pau está preso desde janeiro deste ano acusado de um roubo seguido de sequestro de duas família nos bairros Mata do Jacinto e Carandá Bosque.

Em 2009, Thiago tentou matar a facadas Maurílio Lino da Silva na rua Doutor Fausto Pereira, no bairro Estrela do Sul. Ele atacou Maurílio, que só não morreu por ter sido socorrido a tempo.

De acordo com o processo, o acusado teria se desentendido com a vítima por motivo banal e, assim, acertou as facadas pelas suas costas enquanto Maurílio falava ao celular.

Conforme o juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluizio Pereira dos Santos, “esses elementos colhidos na primeira etapa do procedimento escalonado do júri permitem concluir que há justa causa, materialidade e indícios suficiente de autoria, do delito”.

Sequestro – Em janeiro deste ano Thiago participou do sequestro de duas famílias no bairro Mata do Jacinto. Ele, Diego da Silva Siqueira e Renan Rodrigues Fernandes renderam a primeira família, com seis pessoas, no bairro Mato do Jacinto.
Eles roubaram uma caminhonete S-10, modelo executiva, de cor prata, além de jóias e celulares.

As vítimas foram levadas para um terreno baldio, que serviu como cativeiro, no bairro Jardim Veraneio, região do Parque dos Poderes.

Cerca de uma hora depois da primeira família chegar, os bandidos levaram outras três pessoas, pai, mãe e uma criança de três anos, ao cativeiro. Elas foram rendidas em uma residência no bairro Carandá Bosque.Os bandidos roubaram outra caminhonete S-10, também modelo executiva, de cor branca.

Segundo informações das vítimas, que prestam depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, apenas um integrante da quadrilha ficou encarregado de vigiar o cativeiro, armado com um fuzil.

Enquanto as famílias eram mantidas reféns no matagal, três jovens levavam os veículos para o Paraguai. Eles foram presos na madrugada de domingo (8), em Ponta Porã, durante abordagem de rotina de policiais militares.

Segundo a Polícia, os suspeitos tentavam entregar as duas caminhonetes GM S-10 que haviam roubado a receptadores paraguaios.

A PM abordou os suspeitos e descobriram que estavam envolvidos no roubo seguido de sequestro, e que parte da quadrilha mantinha famílias como reféns na Capital.

Enquanto os jovens foram presos, outro integrante da quadrilha se deslocou, de moto, ao cativeiro para buscar o homem que vigiava o local.

Após sete horas, o bandido demonstrou nervosismo ao receber informações do motociclista, que não retirou o capacete, e perceber que algo dava errado no plano da quadrilha.

Antes de deixar o terreno na moto, a dupla orientou as vítimas a deixar o cativeiro cinco minutos depois e só acionar a Polícia na parte da tarde de domingo (8). Em caso de desobediência à ordem, eles ameaçaram voltar às casas onde iniciaram os sequestros.

As famílias, então, caminharam até as proximidades do Ministério Público Estadual no Parque dos Poderes e pediram o celular de um motociclista que passava pelo local para acionar a Polícia.

Nos siga no Google Notícias