ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Acusado de tentar matar rival em briga de gangue é condenado a 10 anos de prisão

Crime aconteceu há 4 anos, no dia 24 de março de 2014, por volta das 22h45, na Rua Barreiras, em uma praça do Bairro Moreninhas II

Viviane Oliveira | 09/08/2018 11:52
Welinton Aparecido, preso por tráfico de drogas, está sendo julgado por tentativa de homicídio (Foto: Bruna Kaspary)
Welinton Aparecido, preso por tráfico de drogas, está sendo julgado por tentativa de homicídio (Foto: Bruna Kaspary)

Foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado e dez dias-multa, Welinton Aparecido da Silva Souza, “conhecido como Tucano”, acusado de tentar matar Lucas de Moraes Charão, 22 anos. O crime aconteceu há 4 anos, no dia 24 de março de 2014, por volta das 22h45, na Rua Barreiras, em uma praça do Bairro Moreninhas II, em Campo Grande. 

Welinton foi julgado nesta manhã (9) , na 1ª Vara do Tribunal do Júri. O crime foi motivado pela rivalidade entre gangues da Moreninhas II e Mário Covas. Welinton, que está preso por tráfico de drogas, não quis falar sobre o assunto.

Lucas, que também está preso, acusado de matar Edimar da Silva Pinto, 42 anos, o “Azulão”, por dívida de droga, na madrugada do dia 28 de junho deste ano, em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Moreninha III, região sul, disse que foi baleado  por vingança. 

Caso - Na companhia de um adolescente e de Lucas Silveira Leite Ortiz, "o Xuxa", Welinton disparou várias vezes contra Charão, que foi baleado com um tiro, mas conseguiu fugir. Na época, Welinton era membro de gangue do bairro Mário Covas e tinha rivalidades com integrantes do Bairro Moreninha II. Como o trio não encontrou Vinícius  Thiago, vulgo “Thiaguinho”, atiraram em Charão, que era amigo do rival.

A vítima estava sentada na praça, quando o trio chegou em um Uno vermelho. Tanto Welinton como um adolescente atiraram contra Lucas Charão, que conseguiu fugir até o Posto de Saúde das Moreninhas e depois foi levado à Santa Casa.

O trio queria matar “Thiaguinho”, porque ele era suspeito de assassinar José Domingos Fernandes Neto, vulgo “pintinho”, um dos membros da gangue do Mário Covas, dias antes do fato. Welinton tinha comprado a arma antes do crime, por R$ 1,2 mil, e após tentar matar Lucas vendeu a um desconhecido.

Motivação - Lucas relatou que na época “Thiaguinho” namorava uma garota. Os dois terminaram e a menina começou a namorar José Domingues - do Mário Covas. Porém, depois de um certo tempo, a mulher reatou novamente com Thiago, que acabou matando José.

Situação que potencializou a rivalidade entre os dois grupos. “A intenção deles era matar alguém de nós para vingar a morte de José. “Welinton e a turma dele sempre passava atirando no nosso bairro”.

Nos siga no Google Notícias