ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Adesivagem no sábado e domingo marca 'prévia' de ato contra corrupção

Fernanda Yafusso | 04/03/2016 19:03
Integrantes do Reaja Brasil realizaram no dia 27 de Fevereiro adesivagem na Afonso Pena (Foto Divulgação Facebook)
Integrantes do Reaja Brasil realizaram no dia 27 de Fevereiro adesivagem na Afonso Pena (Foto Divulgação Facebook)

Integrantes do Movimento Reaja Brasil marcaram para sábado (5) e domingo (6), na Avenida Afonso Pena, adesivagem contra a corrupção. O ato é para divulgar manifestação manifestação nacional que prevista para o domingo subsequente, dia 13.

As adesivagens acontecem no sábado, das 9h às 11h, na esquina com a Rua 14 de Julho. E, no domingo, em dois horários e locais: das 8h às 11h, no mesmo local, e das 16 às 18h na Avenida Afonso Pena em frente ao shopping Campo Grande.

No dia 13 de Março a manifestação na capital, segundo estimativa do movimento, terá a participação de 13 mil pessoas. A concentração acontece às 15:30 na praça do Rádio Clube e às 16h segue caminhada pela Afonso Pena até o posto Tereré, ao lado do Grand Park Hotel.

De acordo com a integrante do Movimento Reaja Brasil, Carmem Morais, esse ato ressalta a importância da população manifestar sua indignação para que chegue até as autoridades competentes e providências sejam tomadas.

"O povo cansou de tanta corrupção e quebraram o Brasil. Precisamos sair na ruas, porque diante da situação em que o país se encontra, com tanta corrupção e roubalheira, é preciso mostrar a indignação nas ruas, como forma de protesto", explica.

A organização e adesão ao movimento em Campo Grande promete ser grande, segundo a integrante do Reaja Brasil. Ela ainda explica que entidades, sindicatos, instituições e voluntários estão entre os parceiros da causa. "Essa atitude se deve ao cenário político atual, e acaba incentivando os envolvidos nas manifestações a irem pras ruas e protestarem", relata.

Reagindo - O movimento existe desde 2013 e conta com 100 integrantes que organizam as manifestações via aplicativo Whatsapp e telefone. Na página do Facebook do grupo, são divulgados também os locais e horários das adesivagem, bem como notícias sobre o cenário político atual.

Nos siga no Google Notícias