A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

03/03/2016 13:06

Dilma fala que nenhum governo realizou enfrentamento tão duro à corrupção

Citada em suposta delação, presidente diz que corrupção é investigada "livremente e sem pressões" em seu governo

Mayara Bueno
Presidente da República Dilma Rousseff. (Foto: Agência Brasil)Presidente da República Dilma Rousseff. (Foto: Agência Brasil)

Enquanto notícias na imprensa nacional implicam o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff (PT), nas tentativas de atrapalhar a Operação Lava Jato, o discurso da presidente, nesta quinta-feira (3), vem na contramão das afirmações. 

De acordo com informações da Agência Brasil, a presidente comentou que o combate à corrupção continua sendo prioridade do governo. Em discurso, sem fazer menção à citação de seu nome, Dilma afirma que “nenhum governo realizou um enfrentamento tão duro e eficiente à corrupção”.

Mais cedo, a Revista IstoÉ divulgou detalhes do que seria a delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT), pela Lava Jato. Em relatos que somam 400 páginas, o senador afirma a participação de Lula e Dilma na tentativa direta de atrapalhar as investigações.

“Não estamos investigando a corrupção por que ela começou agora em meu governo, a corrupção está sendo investigada livremente e sem pressões, porque nós não impusemos barreiras nem engavetamos as investigações”, destacou a presidente, de acordo com a Agência.

Dilma comentou sobre as mudanças nos comandos do Ministério da Justiça, da AGU (Advocacia-Geral da União) e da CGU (Controladoria-Geral da União). Ela afirmou que o novo ministro da CGU, Luiz Navarro, manterá a instituição com controle severo de desvio de conduta e o bom uso dos recursos públicos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions