Adolescente confessa ter matado jovem de 18 anos durante discussão em festa
O autor de 16 anos foi encontrado na casa da avó, a poucos metros do local do crime. Ele foi apreendido em flagrante
Policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande localizaram nesta tarde o assassino de Marcelo Augusto de Araújo Cavalaro, de 18 anos – esfaqueado durante uma briga no Bairro Estrela do Sul. Identificado por testemunhas como “Ximba”, o autor é um adolescente de 16 anos. Ele estava escondido na casa da avó e foi apreendido depois de confessar o crime.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, o adolescente foi encontrado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia na casa da avó, a apenas seis quadras do local em que o crime aconteceu. Aos investigadores, ele contou detalhes do desentendimento com Marcelo e também do assassinato, que aconteceu durante uma festa.
Inicialmente, testemunhas contaram à polícia que a discussão entre os dois começou depois que Marcelo anunciou ter perdido o celular, já por volta das 2h30. Para o delegado Mikail Farias, o adolescente revelou que a briga também foi motivada por ciúmes.
Em um primeiro momento, os dois se desentenderam porque o adolescente “deu em cima” da namorada de Marcelo. Após o sumiço do celular, a briga se intensificou. Eles decidiram então sair da festa e continuar a conversa na rua, em uma suposta tentativa de resolver a situação.
Em frente a uma pizzaria da Rua das Balsas eles entraram em luta. Armado com uma faca, "Ximba" golpeou Marcelo e fugiu. A vítima foi socorrida pelos amigos até a Unidade de Pronto Atendimento do Coronel Antonino, mas não resistiu. O caso é tratado como homicídio simples e segue em investigação.