ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Aeronave carregada de entorpecentes pousa em fazenda na fronteira

Após o pouso, piloto abandonou avião em mata próxima ao Rio Apa

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 31/01/2026 19:43
Aeronave carregada de entorpecentes pousa em fazenda na fronteira
Aeronave foi encontrada em fazenda de Porto Murtinho. (Foto: Jardim MS News)

Um avião de prefixo CP-298 carregado de drogas fez pouso forçado em uma fazenda de Porto Murtinho, município a 439 quilômetros de Campo Grande, no fim da tarde deste sábado (31), após fugir de fiscalização aérea no Paraguai e cruzar a fronteira em direção ao Brasil.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Avião carregado com drogas fez pouso forçado em fazenda de Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul, após fugir de fiscalização aérea no Paraguai. A aeronave, com matrícula boliviana, foi identificada pela Força Aérea Paraguaia na região de Concepción.O piloto e um passageiro abandonaram a aeronave e fugiram para uma mata próxima ao rio Apa, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Forças de segurança brasileiras, incluindo a Polícia Militar e o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, realizam buscas na região.

Segundo informações preliminares, após o pouso, o piloto e outra pessoa abandonaram a aeronave e entraram na mata próxima ao Rio Apa, que marca a divisa entre Brasil e Paraguai. Até o momento, nenhum dos dois foi localizado.

Conforme o portal Jardim MS News, a FAP (Força Aérea Paraguaia) identificou um avião com matrícula boliviana na região de Concepción e solicitou a identificação. A aeronave não respondeu e seguiu em direção ao território brasileiro.

Aeronave carregada de entorpecentes pousa em fazenda na fronteira
Interior da aeronave contém carga ainda não estimada de entorpecentes. (Foto: Jardim MS News)

Após a travessia da fronteira, a Força Aérea Paraguaia repassou as informações à FAB (Força Aérea Brasileira) e à Força Aérea Boliviana, o que deu início à cooperação internacional para acompanhar o caso.

Dentro do avião, equipes encontraram entorpecentes. A quantidade e o tipo da droga ainda não foram divulgados oficialmente.

As forças de segurança brasileiras foram acionadas e realizam buscas na região para tentar localizar os ocupantes e esclarecer as circunstâncias do pouso forçado. A área ficou isolada para perícia.

Equipes da Polícia Militar de Jardim e de Porto Murtinho, além de policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) de Campo Grande, seguem em deslocamento para o local. O caso segue sob acompanhamento.