A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/07/2013 08:20

Adolescente é apreendido ao se passar por gerente de loja para aplicar golpes

Aliny Mary Dias e Graziela Rezende

Um adolescente de 16 anos foi apreendido no fim da tarde de ontem (26) aplicando golpe contra uma empresa de equipamentos de informática. De acordo com a Polícia Civil, o garoto se passava por gerente de uma gráfica rápida para fazer compras na loja de informática.

Com as ações, o menino conseguiu um celular e um tablet avaliados de R$ 3,5 mil a R$ 4 mil. Segundo a polícia, o adolescente descobriu o nome do gerente da gráfica Só Cópias e criou um email falso para se passar pelo funcionário.

Com a informação de que a gráfica comprava produtos da loja de informática Suprimac, o menino enviou emails solicitando produtos para a empresa. Na ação, o menino dizia que o pagamento seria em boleto bancário em até 7 dias.

Enganados pelo adolescente, a Suprimac efetuou a primeira venda do celular e o menino foi até a loja buscar o produto. Um dos funcionários da loja desconfiou do jovem e avisou a polícia. Os policiais começaram a investigar e monitorar o garoto até que descobriram que ele fez uma segunda compra de um tablet e iria buscar o produto no fim da tarde de ontem (26).

Quando estava na loja para retirar o produto, o adolescente foi apreendido pela polícia e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro da Capital. Segundo a policia, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o garoto foi ouvido e liberado, mas responderá por estelionato.

 

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Que vergonha este jovem participa das MISSAS da PAROQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA da vila planalto com padre MARCIO. ele estava junto no altar com ele semana passada. E TAMBÉM ANDA JUNTO COM O PADRE MARCIO, E PARA NA CASA DELE.
 
Edson Ferreira em 27/07/2013 16:46:37
Para um menor delinquente, ser ouvido e liberado é o mesmo que não ter acontecido nada. Ele não tem a noção do que é responder por estelionato, e as consequencias disso, logo, continuará aplicando seus golpes. Infelizmente a nossa legislação é muito branda, e a culpa não é da justiça, é desses péssimos políticos que temos, que só fazem leis que tratem dos próprios interesses e dos grupos que os elegeram.
 
Rafael Santos em 27/07/2013 11:14:54
Ai esta o incentivo ao crime, parabéns a nossa lei.
 
Livio Alberto em 27/07/2013 10:23:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions