A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

13/11/2013 11:28

Adolescente entra na Justiça e consegue certificado do ensino médio

Viviane Oliveira

A adolescente Izabela Cristia Soares de Queiroz ganhou na Justiça o direito de entrar na universidade antes de concluir o ensino médio.

Ela conseguiu nota boa no Enem (Ensino Nacional do Ensino Médio) e foi aprovada no vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no curso de Direito. O caso foi julgado no dia 20 do mês passado.

Izabela está matriculada no 2º ano do ensino médio e obteve os índices mínimos obrigatórios à certificação em nível médio, exigido pela Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul.

A adolescente demonstrou capacidade intelectual para prosseguir com os estudos, pois foi aprovada em um dos cursos mais concorridos da Universidade Federal, uma vez que, conseguiu nota alta no Enem.

A estudante alega que solicitou à Secretaria Estadual de Educação a emissão de certificado de conclusão do ensino médio e o pedido havia sido negado pelo fato de não ter 18 anos completos.



Parabéns para a Garota, infelizmente conseguiu na justiça a autorização, digo infelizmente porque virou um habito no Brasil, pular etapas, não temos mais crianças, não temos mais adolescentes, em tudo, uma pena pois cada etapa em nossas vidas nos amadurece, cada ano na escola nos completa. Essa garota vai pular, anos importantíssimos para o seu amadurecimento. Será que ela tem maturidade para saber o que quer ser para o resto da vida? Pais, pensem nisso antes de tomar uma atitude como esta. Se passou neste, passara nos outros.
Abraços
 
Marco Antonio Moura em 13/11/2013 17:34:03
Tudo de bom para vc Izabela!
Tenho certeza que esse salto no tempo vai ser de muita alegria para quem precisar dos seus préstimos no futuro!
 
Mirella Forti Cossignani em 13/11/2013 12:40:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions