A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/03/2016 10:00

Adolescente que morreu em fuga tinha problemas com a lei desde os 11

Comparsa, que sobreviveu, tem 17 anos e já ostenta tatuagem do "mundo do crime"

Bianca Bianchi e Viviane Oliveira
Tatuagem de palhaço no braço do adolescente de 17 anos: desenho é associado a roubos e mort de policiais (Foto: Divulgação/PM)Tatuagem de palhaço no braço do adolescente de 17 anos: desenho é associado a roubos e mort de policiais (Foto: Divulgação/PM)

Tráfico de drogas, desacato e disparo de arma de fogo. Esse são alguns delitos que fazem parte da ficha de Mateus de Oliveira Lima, 15 anos, que morreu na noite de ontem (28), na entrada do bairro Nova Lima, em Campo Grande, enquanto fugia de uma abordagem policial. Segundo a PM (Polícia Militar), o adolescente acumulava registros policiais desde março de 2012.

De acordo com o tenente-coronel Marcos Paulo, Comandante do Batalhão de Choque, a busca pelos dois adolescentes começou por volta das 22h, depois que a polícia foi notificada de pelo menos 10 roubos na região do bairro Novos Estados. Com as características da motocicleta - preta com guidão branco -, e das vestes de um dos suspeitos - casaco preto, bermuda zul e capacete rosa -, quatro equipes do Choque identificaram a dupla e começaram a perseguição.

A primeira tentativa de abordagem foi na rua Nísia Floresta, no bairro Vida Nova III, região do Loteamento Tarcila do Amaral, mas a dupla não obedeceu à ordem de parada e continuou a fuga. Já na rua Francisco Pereira Coutinho, Mateus, que pilotava a motocicleta em alta velocidade, teria perdido o controle da direção ao passar por um quebra-molas e bateu em uma árvore.

Mateus morreu na hora. O passageiro, de 17 anos, foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), levado para a Santa Casa, de onde foi liberado e encaminhado para a Depac Centro.

Tenente-coronel Marcos Paulo, Comandante do Batalhão de Choque (Foto: Fernando Antunes)Tenente-coronel Marcos Paulo, Comandante do Batalhão de Choque (Foto: Fernando Antunes)

O adolescente de 17 anos tem passagens pela polícia por roubo, lesão corporal, vias de fato e porte de arma de uso restrito. Ele foi reconhecido por uma das vítimas, um motorista de 37 anos, que teve o celular roubado. No braço direito, o menor possui uma tatuagem com o desenho de um palhaço, que, segundo a PM, no mundo do crime, está associado a roubos e morte de policiais.

Roubos – De acordo com a PM, a dupla estava armada e os roubos eram feitos em via pública. A arma não foi localizada. A polícia acredita que tenha sido lançada em algum matagal durante a fuga.

Tiroteio – Segundo o Batalhão de Choque, na noite de sábado (26) Mateus teria participado, com outras duas pessoas, de um tiroteio na Conveniência Mega Mix no bairro Nova Lima.

Morto após bater moto em árvore durante fuga da polícia tinha 15 anos
Foi identificado como Mateus de Oliveira Lima, 15 anos, o adolescente que morreu após colidir a moto que conduzia contra uma árvore. Ele e o comparsa...
Dupla bate moto durante fuga de abordagem do Choque e um morre
Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (28), na entrada do bairro Vida Nova, região norte de Campo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions