ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Adolescente que "sumiu" da escola em 2020 retomará estudos dentro de Unei

Pais do garoto foram contatados e a escola buscou o Conselho Tutelar Sul para tratar do afastamento do garoto das atividades

Lucia Morel | 10/01/2021 11:28

Adolescente de 15 anos que abandonou as aulas no ano passado – em que as escolas públicas atuaram à distância – foi apreendido em Unei (Unidade Educacional de Internação) por receptação no fim do ano passado e deverá retomar os estudos no local.

Pais do garoto foram contatados e a escola buscou o Conselho Tutelar Sul sobre o afastamento do adolescente das atividades escolares. Em junho, o caso foi levado pelo Conselho ao Ministério Público, que notificou os responsáveis.

O pai do menino foi o único que respondeu aos questionamentos do Conselho e do órgão ministerial e informou que desde que ele e a esposa separaram, o garoto fica um pouco na casa de cada um deles.

Pelo Conselho Tutelar, a informação é de que o adolescente estava sendo acompanhado por psicólogos e que havia trabalho junto à família para reinserção do menino ao ambiente escolar. Depois disso, o caso chegou ao MP, que em novembro deste ano agendou audiência com os pais e o garoto.

Nenhum deles compareceu, sendo informado no dia marcado, por telefone à promotora Daniela Cristina Guiotti, que o adolescente não havia retornado à casa para ir com o pai à audiência e que por isso, não compareceram. O pai então, foi instruído que a solução do caso seria comprovar matrícula do filho em escola para o ano letivo de 2021.

O prazo para comprovação foi dado, sendo que na primeira quinzena de dezembro, a promotoria, também por telefone, foi informada que o garoto havia sido matriculado, mas que também foi apreendido por receptação no dia 16 daquele mês.

Apesar do desfecho infeliz, o MP encerrou o acompanhamento da situação, uma vez que o a medida buscada foi alcançada, que era a regular matrícula do adolescente na escola. O caso continua sob acompanhamento no Conselho Tutelar.

Nos siga no Google Notícias