A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/12/2012 15:25

Adolescentes de 15 anos confessam que saíram para matar

Viviane Oliveira e Helton Verão
Os dois adolescentes de 15 anos na reconstituição do crime. (Rodrigo Pazinato)Os dois adolescentes de 15 anos na reconstituição do crime. (Rodrigo Pazinato)

Os dois adolescentes de 15 anos apreendidos nesta tarde (11) mostraram com detalhes de como mataram o estudante Lawrence Corrêa Biancão, 20 anos, durante reconstituição do crime realizada na Orla Morena, em Campo Grande. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Wellington de Oliveira, os dois saíram de casa com a intenção de matar a vítima.

Lawrence, que era acadêmico de publicidade e propaganda, foi encontrado estrangulado dentro do carro, um Fiesta prata, no início da tarde do último domingo, estacionado na Orla Morena, no bairro Cabreúva. Um dos adolescentes apreendidos é a pessoa que ligou para o estudante marcando um encontro e foi através dele que o crime foi desvendado.

Os adolescentes contaram que se encontraram por volta da meia-noite na Orla Morena, mesmo ponto que eles haviam se conhecido duas semanas antes do crime. Os dois entraram no veículo e deram voltas pela cidade.

Na reconstituição uma pessoa ficou no banco do motorista para representar a vítima, um dos adolescentes sentou no banco do carona e o outro no banco atrás da vítima. Por volta das 4h eles pararam no local do crime e, segundo delegado começaram a agredir Lawrence, que era homossexual.

Um dos adolescentes imobilizou a vítima com uma gravata, enquanto o que estava sentado ao lado dele desferia socos na região da barriga e peito da vítima até ele desmaiar.

Depois que Lawrence desmaiou o adolescente que estava no banco traseiro pegou o cinto de segurança, deu duas voltas no pescoço da vítima e puxou com força estrangulando o rapaz. O crime foi por volta das 4 da madrugada de domingo.

Os menores mostram com detalhes momento em que mataram o jovem. (Rodrigo Pazinato)Os menores mostram com detalhes momento em que mataram o jovem. (Rodrigo Pazinato)

Para o delegado, a vítima morreu na hora. “Foi uma crueldade que esses dois adolescentes fizeram com o estudante”, destaca.

Segundo o delegado, os assassinos confessos disseram que tentaram tirar do carro o corpo do acadêmico, mas, desistiram porque acharam pesado e verificaram que ali não seria um bom local para deixar o cadáver.

Como não conseguiram roubar o veículo, eles pegaram o som do carro, carteira, celular e documentos. Em seguida eles fecharam o veículo e fugiram a pé para a casa de um deles, na rua João Rosa Pires, no bairro Amambaí.

De acordo com Wellington, em principio o crime é tratado como latrocínio, roubo seguido de morte, mas a Polícia não descarta que eles tenham roubado para dificultar as investigações.

Mesmo não sendo homossexuais, os três se masturbaram dentro do carro, e conforme o delegado, eles ficaram com nojo e acabaram executando a vítima. “Eles são homofóbicos e saíram com a intenção de matar”, finaliza o delegado.

Os dois serão encaminhados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude) e depois para uma das Uneis (Unidade Educacional de Internação) de Campo Grande. Os adolescentes não tinham passagens pela Polícia.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Simplesmente essa é a sociedade que vivemos, tanta maldade, vindo de pessoas que nao tem amor proprio pela vida. Tirar a vida de uma pessoa porq ela é gay, desculpa, entao podemos sair por ai matando que nada vai acontecer, cade a justiça, cade os politicos para mudar essa lei, Nao, eles querem aumentar seus salarios. Quantas vidas ainda vao ser perdidas e nada será feito. Enquanto o mundo viver em guerra, nada vai mudar.Busque paz.
Em vez de criticar alguem ou julgar, seja educado, O sorriso destrói inimigos. Tenho medo de continuar vivendo nesse mundo. As vezes queria que ele acabasse mesmo, Nao aguento ver tanta barbaridade. Enfim. Tenho certeza que esse adolescente que nao conhecia mas que encantou todos, fez sua parte aqui neste mundo e agora ele ta brilhando em outro lugar.
 
Joao Oliveira em 13/12/2012 19:47:50
Ricardo Rodrigues , realmente ele mexeu com um dos meninos a alguns dias atras, e acredito que pra quem é metido a machão isso deve incomodar muito, mas dai a tirar a vida da outra pessoa? E outro detalhe bem importante que estava na entrevista q vc leu, ele mexeu e o guri foi falar com ele, passou o telefone dele...ele poderia simplesmente ter ignorado e ido embora...pois é o mais sensato a fazer...não matar, não roubar...
Reveja os seus conceitos, o sol nasceu pra todos!!!
 
Juliana Marinho em 12/12/2012 11:51:28
gay ou não branco ou negro ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguem ! foi muita crueldade oque esses meninos fizeram ,ele tem que pagar pelo crime q fizeram tiraram uma vida de uma pessoa do bem o sorriso de Lawrence me encanto ! queremos justiçaaaaaaaaaa essa lei do menor tem que mudar muitos menores cometendo absurdos ai e livres da penitencia ...não existe pobre nem rico existe pessoas que trabalham e correm atras doque querem...se eles queriam um carro pq nao foram trabalhar pra comprar um me indgna qnd um cidadão diz ser pobre se temos escolas cursos tudo gratuito !
 
Tais Santos em 12/12/2012 11:00:05
Tenho um conceito sobre isso "Se eles tiveram capacidade de matar uma pessoa, tem capacidade de ir sim para a cadeia, e ficar lá o máximo de tempo possível" Mas não, aí vem a lei do menor de idade e os protegem... O legal, é que o juiz faz isso, deixa solto, e tudo mais, mas não leva um vagabundo desse para passar nem se quer um dia na sua casa... Isso é revoltante, isso dá desanimo de viver, de sair de casa...
 
Nathalia Cardoso em 12/12/2012 09:07:07
É por essas e outras que nada muda!!! As pessoas costumam dizer "O Brasil não vai para a frente", mas sinceramente o problema não é o Brasil, somos nós mesmo... Eu duvido, aposto qualquer coisa, que se fosse um parente, um filho, um irmão, um cunhado que seja desse Rafael Siveiro, se ele faria esse comentário. As coisas não giram em torno de nossos umbigos. A vida é feita de escolhas, só que ser Gay, não é... Pois como o próprio Lawrence dizia, "Gay, não vira, gay nasce gay" Ás vezes paro para pensar, e se todos fossemos cegos? e se todos fossemos iguais? O que julgaríamos? Não gosto de expor meus pensamentos, pois tenho 16 anos, e já ouvi muito "Fica quieta, que você só tem 16 anos, não sabe de nada" Mas sinceramente, preconceito é opinião sem conhecimento! Não sabemos o dia de amanhã :/
 
Nathalia Cardoso em 12/12/2012 09:03:17
Esse Rafael deve ser um enrustidão...agora pergunto? se esses dois MONSTROS não tivessem um pezinho na via... iria ceder a cantada de outro homem??? pior gay é aquele que não assume.
Nada justifica, o que esses assassinos fizeram com o rapaz.
Meus sentimentos a família da vítima..
 
Juan Charlymoon em 12/12/2012 08:56:16
Yasmin Cabrera concordo com você se todo verme fosse igual ao Black talvez o mundo seria melhor, seria mais feliz e mais repleto de amor. RAFAEL SIVIERO por causa de pessoas como você que esses crimes acontecem, saibam respeitar a opção sexual das pessoas se você o conhecesse você veria que ele era muito mais humano quanto qualquer "HOMEM" por ai, ele sim era um exemplo de amor, de vontade de viver e amor pelo próximo, nunca o vi sem sorrir. E no caso dele ter "mexido" com os meninos que passavam era somente ignorar, eles voltaram e trocou telefone porque quiseram e pelo jeito já tinha a maldade e a intenção de fazer algo.
Sejamos mais humanos pessoal, saiba respeitar o próximo e amar o próximo sem preconceito. Precisamos de paz!!
 
Pryscilla Mendes em 12/12/2012 08:01:48
Que abesurdo tudo isso, niguém escolhe ser gay ou não, agora ser marginal sim. O que para alguns homofobicos ser gay não é de Deus, ser assasinos nunca será, niguém tem o direito de tirar outra vida. Conforme- se homofobicos nem Jesus conseguiu agradar a todos. E qualquer pessoa tem direito de viver e ser feliz do jeito que se sente bem. Isso foi uma crueldade peço a Deus que conforte o coração da familia desse rapaz e que um dia o povo brasileiro possa viver em PAZ.
 
Valeria Santos em 12/12/2012 07:30:41
Meu profundo pesar aos familiares da vítima. .A equipe que compõem o 1 Delegacia Policia está mais uma vez de parabéns. Mesmo com o teto da Delegacia despencando, computadores danificados, poucos policiais e um judiciário que só sabe soltar delinquentes. Não perdem de vista o compromisso de servir a comunidade. Que tal nossos parlamentares municipais fazerem um cursinho no 1 DP de como servir a comunidade.
 
adelaido luiz em 12/12/2012 00:55:28
eu teenho nojo deestes adolecentes ridiculos :( :@
ninguem tem o direito de tirar a vida de ningueem !
 
thais d claudia em 11/12/2012 22:51:01
Irmao quando leio isso a minha vontade é pegar esses dois e sentar o pau.
Mas é a saída ?

15 anos um assasino , sabe o que faltou na vida desses vagabundos, um pai ,uma mae e uma família decente.Vamos valorizar vossas famílias e principalmente a educacao,confiem em Deus pessoal pq hoje em dia ta complicado,pesames para os familiares.
 
Nikolas leiria em 11/12/2012 20:48:36
Ser Gay ou não, ser branco ou negro, homem ou mulher Não é motivo para matar alguém.Se sou contra ou não....não é motivação pra decidir matar e tirar a vida de uma pessoa RAFAEL SIVIERO. Caso vc não saiba morrer qualquer um morre independentemente de ser gay !!!Vc precisa de uma grande lição para rever seus conceitos!!!
 
Adriana Abreu em 11/12/2012 20:06:32
O negócio é que queremos ser respeitados acima de TUDO, não somos monstro pioro VERMES como esse sujeito que cometeu essa barbaridade fala, mais sendo a pessoa de má índole, não prestando pra NADA, e mesmo assim eu não JULGO ele, e nem TEMOS o direito de julga-lo, então cada um que respeite o Próximo, porque não viemos ao MUNDO atoa, e também NÃO viemos nesse mundo pra AGRADAR ninguém, APENAS nós homossexuais respeitamos cada ser Humano, e só queremos ser respeitados, uma pq não é uma escolha nossa, nascemos assim, e se você não aceita OU tem opinião diferente sobre NÓS ( HOMOSSEXUAIS ), que ficam suas opinião pra vocês, não saem expondo sem mais sem menos, ninguém, ninguém precisa saber o que você pensa ou deixa de pensar sobre todos nós, apenas RESPEITEM , NADA MAIS.
 
Bruno Becer em 11/12/2012 19:48:20
E agora,oque sera que vai acontecer com esses assassinos?Passar 2 noites na cadeia sendo protegidos pela lei da menor idade? Sairem impunes porque são de menor,e não pagarem pelo crime que cometeram?Eu não sei como uma pessoa tem a capacidade de chama-lo de verme, sera mesmo que o black era um verme?Ou são esses dois assassinos?
Que tiverem a capacidade e a frieza de acabar com a vida dele?Eles eram homofóbicos é gay pra eles eram vermes?, Se todo verme fosse como o Lawrencee o mundo seriia muito melhoor ! Ai em uma hora dessa vein um e fala que se fosse '' Homen'' nada disso teria acontecido, agora eu pergunto,RAFAEL SIVIERO, se isso por um acaso tivesse acontecido com um filho seu, você diria isso ? Só pensa nas pessoas que estãao abaladas e ainda vêm isso, é muita falta de respeito mesmo
 
Yasmin Cabrera em 11/12/2012 19:11:53
comentários como o seu RAFAEL, diferenciam quem quer ser melhor de quem alimenta esse violento futuro que nos encaminhamos a cada dia, vivendo com medo de coisas como essa acontecerem com nossas famílias. Se fosse seu filho ou filha, você não estaria dizendo essas palavras. O mesmo nojo que me vem deles, me vem do seu comentário. Por mais que vocês sejam pessoas diferentes, pertencem ao mesmo grupo. ser "HOMEM" trata-se de conteúdo,conhecimento e respeito, isso diferencia HOMEM de animais irracionais. Não ser HOMEM é ter esta falta de ideias que demonstram no seu comentarios
 
Pedro S Santos em 11/12/2012 18:56:42
Eu li em outra reportagem que a vítima teria 'mexido' com eles alguns dias antes e isso pode ter provocado a fúria neles. Realmente dá um muita raiva quando um sujeito desses mexe com você em qualquer lugar que seja. A vergonha e o respeito também têm o poder de salvar vidas. Não estou defendendo nenhum lado, é apenas uma opinião pessoal.
 
ricardo rodrigues em 11/12/2012 18:38:49
E ainda tem gente que é contra a redução da maioridade penal, que isso em Brasil!!! Porque em países de primeiro mundo já existe essa redução a muito tempo?
 
LUCAS VASQUES FIGUEIREDO em 11/12/2012 17:52:11
Rafael, que comentário ridículo! Se não tem nada melhor pra escrever, contenha-se!
 
ana comar em 11/12/2012 17:21:33
Que triste e sem propósito seu comentário RAFAEL SIVIERO , por culpa de pessoas iguais a você, que criança se tornam adolescentes com essa carga enorme de preconceitos e são capazes que realizar uma brutalidade dessas, nós pessoas de bem, precisamos educar nossos filhos, mostrando as diferenças entre as pessoas, mosntrando que precisamos ter respeitos por elas e por suas diferenças, mesmo nao aceitando, precisamos ter RESPEITO, pelas pesssoas, pois a educação vem de berço,e vc rapaz pelo jeito nao teve. Que Deus conforte essa família, e que Deus acolha o rapaz...
 
Rodrigo silva em 11/12/2012 17:14:53
E me diz e agora? Daqui uns dias serão soltos porque são menores? Para matarem alguém eles são adultos os suficientes para planejarem tudo, mas agora para ser penalizados pelos atos são menores e não podem permanecerem presos? Acho linda a lei do Brasil. Um estudante, batalhador, não fazia mal a ninguém, levava alegria por onde passava e chegar uns infelizes e fazerem tudo isso com tal brutalidade.
Para eles gay são vermes? Vermes são eles que tem a capacidade e a frieza de fazer isso com alguém. Não devemos alimentar rancor de ninguém mas uns infelizes que fazem isso devem ser punidos pelo que fizeram.
Vamos respeitar pessoal, se Deus ama todos igualmente quem é nós para julgar?
Veja as pessoas pelo que são por dentro e não por uma veste, por uma opção sexual, por a cor da pele...
 
Pryscilla Mendes em 11/12/2012 16:29:56
Estou indignada, ainda mais em saber que esses dois animais,estao protegidos pelo ECA,mas de quem cobraremos?Cade os pais,nestas horas,que esquecem que liberdade,se difere de libertinagem...Nao sabem onde seus filhos andam??Uma crueldade que fizeram..Minhas condolencias á familia da vitima...
 
keyzy lemes em 11/12/2012 16:24:27
A cada atualização eu sinto mais nojo e revolta desses animais que ainda se dizem seres humanos, não só neste caso mais nos demais acontecidos também, como mãe Eu não dou o direito de ninguém julgar as escolhas e nem a hora de tirarem meus filhos de mim .
 
SUELLEN QUINTEIRO em 11/12/2012 16:14:58
Tanta coisa acontecendo na madrugada nessa cidade... sempre nos mesmos locais...