A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/05/2013 07:35

Advogada há apenas 6 meses, jovem é presa por ligação com PCC

Aliny Mary Dias e Paula Maciulevicius
Advogada foi presa em casa e levada para delegacia.  (Foto: Marcos Ermínio)Advogada foi presa em casa e levada para delegacia. (Foto: Marcos Ermínio)
Um dos homens presos sendo encaminhado para delegacia. (Foto: Marcos Ermínio)Um dos homens presos sendo encaminhado para delegacia. (Foto: Marcos Ermínio)

A advogada Daniela Dall Bello Rondão foi presa na manhã desta sexta-feira (24) durante as ações da Operação “Blecaute” que busca membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A mulher foi detida em casa no bairro Itanhangá Park, área nobre de Campo Grande.

A advogada estava formada há apenas 6 meses e já é um dos alvos dos 17 mandados de prisão expedidos pela Justiça. A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga. Interceptações telefônicas mostraram relação bem íntima dela com os presos.

Além de Daniela, uma segunda mulher e um homem também foram presos pelos policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). O rapaz estava em um imóvel no Jardim Paulista na Capital.

Operação - Entre os mandados de busca e apreensão e prisão, um dos primeiros a ser cumprido foi às 6h20 na Rua União Serra, no Jardim Noroeste. Os policiais vasculharam a casa onde da mulher de um preso. Na residência estava apenas ela e a criança.

A mulher disse à polícia que trabalha como vendedora de roupas. Os policiais buscavam documentos e extratos bancários. Dois vizinhos foram testemunhas dos agentes enquanto eles vasculharam a casa.

Um mandado de prisão seria cumprido na Rua Geometria, no Portal Caiobá, mas segundo a polícia, o procurado não estava na casa.

Conforme apurou o Campo Grande News, as investigações que deram origem à operação começaram em março deste ano depois que o policial militar aposentado, Otacílio Pereira de Oliveira, de 60 anos, foi morto em Três Lagoas.

Desde então, foram expedidos 55 mandados de prisão contra os integrantes, 38 deles estão no presídio de Segurança Máxima e de lá ordenaram o assassinato de pelo menos três agentes da segurança pública, além da execução do PM em Três Lagoas.

Além do Jardim Noroeste e Portal Caiobá, o bairro Mata do Jacinto também será alvo da operação. A partir de investigações feitas a partir de escutas telefônicas e bloqueios de contas bancárias, a Polícia montou um organograma do PCC em Mato Grosso do Sul e conseguiu frustrar a execução de agentes da segurança pública. O plano era de executar um policial militar em Campo Grande e outros dois agentes penitenciários em Corumbá e Paranaíba.

A operação "Blecaute" envolve também a transferência de presos, que atuam na liderança da facção, do presídio de Segurança Máxima de Campo Grande para o presídio Harry Amorim Costa, em Dourados e vice-e-versa.

A operação “Blecaute” é realizada em conjunto entre o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e a Polícia Militar.



Queria ver se fosse alguém da família do sr. Paulo Alfredo Ocampos, em comentário infeliz nesta reportagem, que tivesse sido assassinado por bandidos, se ele impediria a polícia de entrar em qualquer residência para encontrar provas.
Aliás, quem garante que ele não tem culpa também?
 
Paula Santos em 24/05/2013 20:07:10
Paulo Alfredo Ocampos

Ta com dó de bandido??? LEVA PRA CASA...

Pelo amor né ter dó de bandido e falar que direitos humanos é progresso e pedir a PEC 37 é um ato de regressão ao estado e a população.
Gente como você atrasa o Brasil, com ideias "revolucionárias" .A onde já se viu falar que policia cometeu abuso? Quem garante que junto a mandado de prisão não estava o de revista e busca domiciliar?!

E mais Paulo, o minimo que você deveria dizer aqui é MUITO OBRIGADO SR POLICIAIS por arriscar a vossa vida em prol da comunidade.
Todos nós sabemos a merreca que esses homens recebem pra realizar um trabalho deste de suma importância.
DEIXO AQUI MEUS PARABÉNS A TODOS OS POLICIAIS DA OPERAÇÃO E AO RESTO QUE NOS AJUDA SEMPRE QUE PRECISAMOS.
 
Carlos Odoni Coutinho em 24/05/2013 19:58:34
Lisandro Fanaia, Na maioria das drogas e celulares entram introduzidas nas genitália da visita, outros são lançados por cima da muralha, outros são os corruptos que levam, infelizmente em todo lugar tem os bons e maus servidores...PRONTO FALEI.
 
João da Silva em 24/05/2013 18:03:22
advogada muito linda, mas como disse Nelson Rodrigues: "bonitinha, mas ordinária"
 
Frederico Lopos em 24/05/2013 12:12:21
Mal se formou já ta na porta da cadeia. Talentosa heim.......
 
Ado Filho em 24/05/2013 11:37:32
Segundo o texto, "O primeiro mandado de prisão foi cumprido às 6h20 na Rua União, no Jardim Noroeste. Os policiais vasculharam a casa onde havia uma mulher e uma criança.
A mulher disse à polícia que trabalha como vendedora de roupas. Os policiais buscavam documentos e extratos bancários. Dois vizinhos foram testemunhas dos agentes enquanto eles vasculharam a casa". ORA, MANDADO DE PRISÃO NÃO DÁ DIREITO A REALIZAÇÃO DE BUSCA DOMICILIAR!!! Isso é mais um abuso do GAECO juntamente com a subserviente PM. PEC 37 JÁ!!!
 
Paulo Alfredo Ocampos em 24/05/2013 11:00:20
Senhores comandantes da policia militar e do gaeco. vamos ser um pouco mas racional num vai adiantar pegar um preso e transferir para outro presidio. eh bem mas facil investigar a entrada de telefones celulares dentro dos presidios. COMO ENTRA ESSES CELULARES? a POLICIA SABE COMO ENTRA! OU NAO SABE. A POPULAÇÃO ETA DOIDA PARA SABER COMO ENTRA OS CELULARES DENTRO DE PRESIDIOS.
 
Lisandro Fanaia em 24/05/2013 09:59:30
Fica aqui registrado Parabéns à nossa polícia!
É isso aí!
Com inteligência e ação nossa polícia dá um exemplo às polícias de todo o país.
Não podemos virar uma Santa Catarina. Estado totalmente acuado pelos bandidos.
E quanto a advogada... prefiro nem comentar... se as acusações forem confirmadas... se tornou uma vergonha para a classe.
Obs. 'relação BEM íntima com os presos' - ESSA FOI ÓTIMA.
 
Marcus Souza em 24/05/2013 09:58:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions