ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Advogado prepara pedido de liberdade para empresário que matou amante

Marta Ferreira | 13/10/2011 16:36

José Alberto dos Santos Rosa, 70 anos, está preso desde sábado à tarde

Empresário de 70 anos foi preso logo após o crime, no sábado à tarde. (Foto: Wendell Reis)
Empresário de 70 anos foi preso logo após o crime, no sábado à tarde. (Foto: Wendell Reis)

O advogado Renê Siufi informou nesta tarde que está preparando a documentação para entrar com pedido de liberdade provisória para o empresário José Alberto dos Santos Rosa, 70 anos, que, no sábado, matou a vendedora Rosana de Camargo Assis, 29 anos, com quem mantinha um relacionamento amoroso, no sábado.

O advogado disse que conversou rapidamente com o cliente e ele admitiu que atirou em Rosana e que ainda estava bastante confuso. Na delegacia, o empresário disse que só falaria em juízo. Ele seria trasnferido hoje para o Presídio de Trânsito.

Siufi disse que a idade avançada de José Alberto vai fazer parte do argumento para pedir a liberdade, em razão da saúde dele, considerada delibitada. O empresário, conforme o advogado, tem pressão alta e diabetes.

Além disso, conforme o criminalista, o pedido vai se basear nos fatores normalmente considerados pela Justiça para permitir que uma pessoa responda em liberdade, como a ausência de antecedentes criminais, o fato de ter residência fixa na cidade e querer colaborar com o andamento do processo.

Passional- A relação de José Alberto e Rosana já durava mais de 8 anos, apesar de o empresário continuar casado oficialmente com outra mulher, com quem mora e tem filhos, informação confirmada pelo advogado.

O crime, pelas investigaões feitas até agora, tem relação com um rompimento por parte de Rosana. Ela e José Alberto voltavam de um churrasco, tiveram uma discussão no trânsito, presenciada por uma testemunha.

Rosana foi atingida quando dirigia um veículo Corolla, que chegou a bater no muro do Pelotão da Polícia Militar próximo à Estação Rodoviária.

O fato de ter 70 anos poderá servir como atenuante para José Alberto, pois o Código Penal prevê isso na hora da sentença, quando o autor do crime tem menos de 21 anos e mais de 70 anos. Nesses casos, a lei também prevê que o crime prescreve na metade do tempo previsto, neste caso 10 em vez de 20 anos.

Nos siga no Google Notícias