ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mulher morta a tiros já havia denunciado amante por ameaça

Ana Paula Carvalho | 09/10/2011 15:56
Após ser baleada, mulher bateu carro em posto policial. (Foto: Wendell Reis)
Após ser baleada, mulher bateu carro em posto policial. (Foto: Wendell Reis)
Idoso foi preso por matar amante. (Foto: Wendell Reis)
Idoso foi preso por matar amante. (Foto: Wendell Reis)

A vendedora Rosana Camargo de Assis, de 29 anos, morta com um tiro nas costas na tarde de ontem (08), na rua Dom Aquino, em frente à antiga estação rodoviária de Campo Grande, já havia registrado um boletim de ocorrência contra o amante José Alberto dos Santos Souza, 72 anos, no dia 25 de agosto por ameaça.

O idoso continua detido em uma cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, mas deverá ser transferido a um presídio na quinta-feira, isso se não houver uma determinação judicial para soltá-lo.

Segundo o delegado de plantão, Divino Mendonça, ele não falou nada em depoimento. Afirmou que falará apenas em juízo.

Ontem, após o crime, ele disse aos policiais militares que atenderam a ocorrência que era amante de Rosana por pelo menos oito anos e que teria disparado um tiro contra ela por ciúmes.

Rosana está sendo velada e será sepultada em Sidrolândia, município distante 71 quilômetros de Campo Grande.

O caso - A vítima dirigia um Corolla, de cor prata, quando perdeu o controle do veículo e bateu no muro do pelotão da Polícia Militar, instalado na antiga rodoviária.

Um soldado relatou que ouviu o barulho do veículo batendo e correu para ver o que tinha acontecido. Ao chegar no carro que ainda estava ligado, ele retirou a vítima ainda em convulsão.

Neste momento os policiais perceberam que havia um homem no banco de trás do carro. Ao sair do veículo José Alberto tentou esconder a arma na cintura, um revólver calibre 38, mas foi rendido pela Polícia.

Conforme uma testemunha que passava no local, o casal parou no semáforo discutindo. A testemunha perguntou para Rosana se queria que chamasse a Polícia, ela disse que sim. Ao parar o carro próximo ao pelotão, o homem escutou a batida do carro da vítima no muro.

Para a Polícia, José disse que é amante da vítima há oito anos e que ela havia se suicidado. Ao ser questionado sobre as quatro munições que estavam no seu bolso, ele disse que foi ela quem colocou. A vítima foi atingida com um tiro nas costas que perfurou o pulmão.

Ele relata ainda, que é produtor rural e ex-proprietário de duas empresas de ônibus na Capital.

Nos siga no Google Notícias