ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Advogado reforça tese que inocenta réu pela morte de Brunão

Parecer técnico de um médico socorrista diz que é impossível o segurança ter morrido por golpes desferidos pelo réu

Guilherme Henri | 23/11/2017 16:28
Christiano Almeida, acusado pela morte de Brunão, virou confeiteiro à espera de julgamento (/adimFoto: Fernando Antunes/Arquivo)
Christiano Almeida, acusado pela morte de Brunão, virou confeiteiro à espera de julgamento (/adimFoto: Fernando Antunes/Arquivo)

As vésperas do julgamento, a defesa de Cristhiano Luna de Almeida, de 29 anos, reforça a tese de que o réu não é responsável pela morte do segurança Jeferson Bruno Escobar, o Brunão.

Conforme o advogado José Belga Trad, o parecer técnico de um médico socorrista, com base no exame necroscópico de Brunão aponta que seria impossível o segurança ter morrido por golpes desferidos pelo cliente dele.

O médico, segundo o defensor, é uma testemunha arrolada pela defesa e já fez parte e ainda ajudou a implantar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na Capital.

“Outro fato importante é que os hematomas apontados no exame necroscópicos são pequenos em relação as lesões internas. A expectativa é de que amanhã tenhamos uma solução definitiva para este caso que colocou meu cliente em uma prisão por ter cumprido pena laterais”, diz.

Questionado, o defensor alega que Brunão pode ter passado mal e desmaiado. Além disso, de acordo com José Belga outros fatores podem ter contribuído para que o quadro da vítima tenha evoluído para morte. “Nos casos como este, segundo médicos nem a massagem cardíaca é indicada, pois até o procedimento poderia ter contribuído para as lesões dele”, explica.

Morte - Cristhiano Luna vai a júri popular nesta sexta-feira (24), às 8h, em Campo Grande. O caso aconteceu em 19 de março de 2011. Na ocasião, o segurança tentou tirá-lo de dentro da casa noturna após uma briga generalizada. As investigações apontaram que Brunão acabou agredido e morto pelo acusado, que na época era bacharel em direito e praticante de artes marciais, do lado de fora do local.

O julgamento pelo crime de homicídio simples aconteceria em dezembro do ano seguinte, mas o assistente de acusação foi ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para pedir que a condenação incluísse duas qualificadoras do indiciamento por homicídio retirados pela defesa: motivo fútil e falta de chance de defesa da vítima.

A decisão favorável aconteceu anos depois, no dia 18 de setembro de 2017. Logo após o réu voltar a ser preso por desrespeitar as medidas alternativas que garantiam sua liberdade.

Luna estava solto desde maio de 2011 por força de um habeas corpus, mas voltou para a prisão no dia 30 de junho deste ano após ser fotografado numa mesa de bar.

Foram amigos da vítima, que era segurança da casa noturna Valley Pub e morreu aos 23 anos, que fotografaram Luna e o entregaram às imagens polícia.

O MPE (Ministério Público Estadual) pediu a volta de Luna para a cadeia no dia 23 de junho deste ano e foi o juiz Aluízio Pereira dos Santos, quem decretou a prisão preventiva no dia 30.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também