A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/02/2012 21:52

Aero Racho receberá obras de drenagem e pavimentação em sete ruas

Wendell Reis e Jeozadaque Garcia
Buraco na remendada Santa Quitéria: moradores classificam asfalto como ‘péssimo’. (Foto: João Garrigó)Buraco na remendada Santa Quitéria: moradores classificam asfalto como ‘péssimo’. (Foto: João Garrigó)

O bairro Aero Rancho vai receber R$ 12 milhões para obras de drenagem e pavimentação em sete ruas. Deste total, R$ 9 milhões foram conseguidos por meio de uma emenda do deputado federal Edson Giroto (PMDB). Os outros R$ 3 milhões serão de contrapartida do Governo do Estado.

O dinheiro será utilizado para obras de asfaltamento e drenagem nas ruas Graciliano Ramos, Costa de Mello, Raquel de Queiroz, Charlote, Berta Lúcia, Santa Quitéria e Filipinas. Os recursos foram conseguidos pelo deputado no mês de dezembro, após diversas reuniões no Palácio do Planalto e no Ministério das Cidades. As propostas feitas pelas empresas para a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) serão abertas no dia 15 de fevereiro, na sede da Agesul.

Segundo o Governo do Estado, a obra será dividida em três etapas, chamadas de A, C e D. A primeira etapa compreende a avenida Graciliano Ramos, rua Charlote, Raquel de Queiroz e avenida Costa de Mello, com pavimentação de 40,1 mil m² e drenagem de 3,3 mil metros.

Na segunda etapa estão previstas infraestrutura urbana, pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na avenida Graciliano Ramos, rua Berta Lúcia e avenida Santa Quitéria, em um total de 25,1 mil m² de pavimentação e drenagem de 1,9 mil metros.

A etapa D, que inclui pavimentação aslfáltica e drenagem de águas pluviais, vai atender a avenida Graciliano Ramos, Costa Melo, avenida Raquel de Queiroz e rua Filipinas. Serão pavimentados 28,1 mil m². Já a drenagem será de 1,1 mil metros.

Moradores comemoram - A notícia da drenagem e pavimentação animou os moradores da região, que convivem quase que rotineiramente com alagamentos e ruas remendadas.

“Quando aqui chove, não pode nem andar pela rua. Eles sempre falam que vão arrumar a rua, já fizemos abaixo-assinado, mas eu até já desisti de assinar”, conta a vendedora Nice Ferreira, que tem uma barraca de espetinhos da Raquel de Queiroz há quatro meses.

Vendedor de garapa lança o desafio: “Eu só acredito vendo” (Foto: João Garrigó)Vendedor de garapa lança o desafio: “Eu só acredito vendo” (Foto: João Garrigó)

O garapeiro Jeci Pedro Vitorino é mais cético. Ele, que tem um pequeno comércio na mesma via, disse que sempre é obrigado a retirar seu material de trabalho da rua quando chove.

“Eu só acredito vendo mesmo. Quando chove, desce muita água”, garante.

Já o comerciante Julio César Dellazari, que revende móveis usados, critica a qualidade do asfalto em frente seu estabelecimento. Agora, ele espera melhorias na rua Santa Quitéria após o anúncio do pacote de obras.

“O asfalto está péssimo, é muito remendo. Aqui sempre alaga e fica intransitável”, lamenta. “Algumas ruas tem cratera no meio do asfalto”, finaliza.

Após confusão, homem é atingido com um tiro em conveniência da capital
Um homem de 20 anos ficou gravemente ferido depois de ser atingido na região lombar por um tiro quando estava em uma conveniência localizada na Aveni...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...


Gostaria de saber da rua Rubiataba esquina com a tubarao vai ser asfaltada , é uma lama so, a cada tres meses tenho que comprar pedra para por em frente ao meu portao, se nao ninguem consegue sair de casa. Se afastar a rua rubiataba, a rua inteira ficará eternamente agradecida.
 
IDE LUCIA PELZL CORREA em 14/02/2012 12:36:40
So vão recapiar as ruas que ja estão asfaltada, e o restante das ruas que ainda não estão asfaltada como fica; Continua a deus dara, a rua Lirio dos Campos, paralela a rua da divisão quando chove parece mais um rio do q uma rua e a Travesssa baturite pior nem parece uma rua parece mais um triero do que uma rua.....sera que um dia irão asfalta........quem sabe.....
 
Alessandra Passos Pegorari em 05/02/2012 11:20:39
Gostaria de informar que deve estar havendo algum equivoco na programação de asfaltamento do Jd aero Rancho pois estas ruas informadas já contam com pavimentação asfáltica, falta asfalto nas Rua Berta Lúcia ,Cajazeiras, Laura Vicunã, Arapoti,Rubiataba,Mon senhor Sarion, tabajara e sua transversais, no quadrilátero da Graciliano Ramos, Rachel de Queiroz Charlote e Av. Costa Melo, estamos de OLHO
 
Jose Roberto Jacques em 03/02/2012 12:48:44
Também não entendi, porque só olham aonde tem aslfalto estamos precisando de asfalto depois arruma as ruas asfaltadas, na Rua Damianopolis quando chove não tem nem lugar para passar muita agua, pedras e barro demais e ai como fica essa situação? Vai mudar isso ou não?
 
Zilmara Alves em 03/02/2012 12:26:51
Prefeito da uma passadinha aqui nas ruas Galeão, Regence e outras para vc ver que a coisa esta feia aqui.
 
Leni vieira em 03/02/2012 12:21:00
E o resto das ruas????só as ruas principais??
 
Erica Machado em 03/02/2012 11:39:06
e quem nem asfalto n tem como e que fica porque essas rua ai que tão quereno asfalta ja possuem ai minha rua aqui ta abandonado a anos aqui mas antigo que o conjunto do aero rancho eu pago iptu todos anos certinho eae sera que nois aqui da rua carmem miranda n tem direito a asfalto?
 
alberto lobo em 03/02/2012 11:34:00
estamos sem enteder.porque algumas destas ruas citadas ja sâo asfaltadas.precisamos que alguem nos explique isto.
 
laudenor ferreira em 03/02/2012 10:46:52
Moro em uma rua próximo a SANTA QUITÉRIA, LIMPEZA nem chega lá, os terenos estão com mato enormes, e os viciados morando nas casas abandonadas,infelizmente eles só olham onde ja tem asfalto!!!!
 
ANA SILVA em 03/02/2012 10:36:24
O depoimento do vendedo de garapa, reflete o nivel de credibilidade da população em relação aos nossos governantes. Ninguem acredita mais em seriedade na politica. isso é uma tragédia, pois somos nós, eleitores, quem colocamos essas pessoas no poder, então temos que mudar esse cenário e votar nas pessoas certas. Esse ano teremos mais uma oportunidade, é só não errar novamente.
 
nelson silva em 03/02/2012 10:35:42
Será que eles vão quebrar o asfalto e fazer de novo? será que isso não seria pra desviar mais dinheiro? isso é uma sacanagem o bairro é uns dos mais antigos de Campo Grande e somente as linhas de ônibus tem asfalto e quando chove fica ruas alagadas outras ruas fica de cheio de lama e pedra por causa da enxorradas.

 
Alessandro Silva em 03/02/2012 10:19:22
So para colaborar com a reportagem, as ruas mensionadas realmente são pavimentadas, na verdade as ruas que serão pavimentadas são as que estão dentro deste quadrilatero ou seja da Filipina ate a Charlote e da Rachel de Queiroz até a Santa Quiteria que é uma emenda do Deputado Federal Edson Giroto num total de 9 milhões os outros 3 milhões do Governo devem ser da Filipinas para a parte de cima.
 
José Arantes - Líder Comunitário em 03/02/2012 10:14:24
Que decepcao: mais uma vez mesma hitoria sao 20 anos de espera sempre mesma coisa tentando nos dibriar de novo ate quando vamos ter que aquentar isso chega de enganaçao vivemos em um bairro abandonado gndo chove não podemos sair de casa por favor verifique c mais atenção.





 
luzia costa da silva righes em 03/02/2012 10:00:09
nao adianta so tapa buraco e asfaltar as ruas que ja estao asfaltadas por que quando chove vem lama de todo lado e vai alagar domesmo geito outracoisa nao sei onde que vao gastar todo esse dinheiro so fazendo isso, acorda povo vamos lutar por nossos direito porque toda ves que chega politica e domesmo geito, dessa vez nao, vamos regassar as mangas e vamos ver quem fala mais alto.
 
americo maria righes em 03/02/2012 09:35:43
Isso e uma vergonha,o jardim aero rancho ta tanto tempo sem asfalto,so fica na promessa o asfalto por aqui. Nos precisamos de asfalto no bairro todo e tenho certeza que ninquem se arrependeria em pagar por uma melhora dessas.
 
roberto cesar em 03/02/2012 09:20:00
A qualidade tem que caminhar junto, precisa fazer boca de lobo, para a consevação dos asfaltos, dessa forma, ameniza a grande quantidades de remendos nos asfaltos, e com certeza, a segurança no trânsito também aumenta.
 
marta pinho ramos em 03/02/2012 08:50:05
A RUA CHARLOTE AGRADECE!!!!!!
 
JORGE FREITAS em 03/02/2012 08:13:22
É realmente nao temos nem asfalto na nossa rua e ja te vem cobrando no iptu o asfalto
nao é justo por favor prefeito da preferencia pra ruas que nao tem asfalto como a minha que é do lado da Rua Santa Quiteria faz o asfalto na Rua: Monsenhor Sarrion. Ficarei grata se vossa senhoria nos atender .... Bom Dia !!!
 
ELIANE DE MOURA DOS SANTOS em 03/02/2012 08:01:06
Querem enganar quem????? Já tem asfalto nessas ruas!!! Que absurdo é esse? Que eu saiba, essa verba era pra asfaltar a metade do Jardim Aero Rancho, conforme um impresso do Vereador Robson Martins que eu recebi aqui em casa. Ou essa informação está errada, ou estes políticos estão querendo nos fazendo de palhaços, mais uma vez!
 
Larissa Aluchna em 03/02/2012 01:46:18
E meio estranho pois ruas já existem asfalto, será que não é mais um golpe dos nossos politicos, moro no aero rancho a 20 anos esse bairro deviam ter mais atenção deste nossos politicos.
 
Daniel P. Barreto em 02/02/2012 11:59:03
Mexer aonde ja esta asfaltado não vejo muita necessidade, e sim nas ruas do jardim aero rancho que esta uma vergonha p sair de casa precisamos colocar sacolinhas nos pés. a rua onde moro faz mais de 4 anos que não jogam nem cascalho é brincadeira.
 
edmar dias coelho em 02/02/2012 11:18:00
verifiquem q essas ruas ja existem pavimentação asfaltica e em alguns trechos ja existem coleta de aguas pluviais eu pago todo ano o iptu e ja faz mais de 4 anos q nau passa nem uma patrola fazendo um cascalhamento por aki estamos de olho em tempo de ano politico aparecem esses milagres estamos de olho e com mta ingnação e revoltados com essa situação.
 
cruz em 02/02/2012 10:32:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions